Festa do 2º Aniversário da I CAN C U


O 2º aniversário da I CAN C U acontece já no próximo domingo, 29 de Abril, pelas 15h (matiné) na Associação de Músicos de Faro. O evento conta com a participação das bandas (descrição abaixo) DAY OF THE DEAD, MEN EATER, UNFAIR, MY CUBIC EMOTION e BROKEN DISTANCE. Vamos também ter uma demonstração de bike e skate por 4 desportistas de Faro no intervalo das bandas, altura em que vamos sortear merchandise da I CAN C U e das bandas
participantes no aniversário.

Obrigado a todos os que contribuiram para estes 2 anos de (in)sucessos e esperemos vê-los novamente no dia 29 de Abril de 2008... e em todos os shows até lá... PORQUE NADA SE CONSTROI SOZINHO.

O site está a ser actualizado lentamente mas em breve estará 100% operacional... passem por WW.ICANCU.ORG para ter acesso às ultimas novidades. Em breve iremos ter os ultimos reviews, novas fotos e mais novidades escaldantes... Vemo-nos por aí!


*DAY OF THE DEAD*

Num ano em que New Winds e Pointing Finger fecham as portas, os DAY OF THE DEAD continuam mais activos que nunca. Ainda a apresentar o ultimo trabalho 'A new healing process', editado o ano passado, eis que regressam a Faro, 3 anos após a sua ultima passagem pela Associação de Músicos, para provar porque ainda são uma referência na música rápida em Portugal. Actualmente são já considerados uma banda de culto para muitos e a mais antiga banda straight-edge a passar palavra no nosso país. Palavras para quê?

*MEN EATER*

A banda-sensação de 2007 vem a Faro promover o seu mais recente registo 'Hellstone', editado este ano pela Raging Planet. Com uma formação que conta com elementos e ex-elementos de projectos como Riding Panico, Black Sunrise, For The Glory, What Went Wrong e New Winds, estão aí para mais uma descarga de música rock (forte e agressiva, como manda a lei!), após 2 magnificas interpretações como banda-suporte à passagem dos CULT OF LUNA pelo nosso
país.

*UNFAIR*

Uma das bandas algarvias que mais palcos pisou em 2006, regressa para apresentar os novos temas que irão figurar no novo EP que a banda se encontra a preparar após algumas semanas em gravações nos estúdios de Miguel Marques (EASYWAY). Uma das apostas da I CAN C U nestes dois anos de existência, nunca decepcionou ninguém e todos viram esta banda em grande
ascencão nos ultimos tempos. Após um retiro dos palcos para iniciar o processo de gravações, onde 'apenas' abriram para The Temple, Ho-Chi-Minh e Houdini Blues (!!), ei-los de volta para mais uma forte dose de emo-rock como todos bem conhecem.

*MY CUBIC EMOTION*

Outra banda que saltou forte nestes ultimos 18 meses, foram os MY CUBIC EMOTION, chegando a um patamar onde já se encontravam projectos como ONE HUNDRED STEPS e HILLS HAVE EYES. Este projecto do Pombal, vem a Faro pela primeira vez apresentar a sua música rock numa agenda bem preenchida onde fizeram parte de alguns cartazes bastante interessantes a nível nacional, onde se pode destacar a primeira parte de EASYWAY e MORE THAN A THOUSAND no Paradise Garage.

*BROKEN DISTANCE*

A unica banda straight-edge algarvia e, a par de À CARA PODRE, a única banda hardcore activa no Algarve. Com membros de bandas como Pointing Finger e Kontrattack, vêm pisar novamente o palco da Associação de Músicos num mês em que vêm POINTING FINGER a cessar funções. Ainda no rescaldo do seu primeiro EP, editado no ultimo semestre de 2006 pela TAKE THE RISK, ei-los de volta para mais um show suado como apenas eles sabem fazer.

por Rafael Rodrigues (23-04-07)