EDITORIAL


Escrever um editorial é, normalmente, algo que é comum nas demais publicações impressas. Não será, portanto, algo tão comum, numa publicação online como o é, o 4theKids. Contudo e, tendo em conta acontecimentos passados, sinto-me na obrigação de o fazer. Não por mim, não pelo 4theKids, mas por quem este editorial se destina.

No últimos tempos – tendo em conta que o 4theKids parece ter estado parado desde há dois meses – muitas bandas nacionais apresentaram novidades, outras foram em tours, outras deram variados concertos dentro do nosso país. O 4theKids sempre se pautou pelo apoio incondicional às bandas nacionais, sem qualquer tipo de preferência, fossem novas, velhas, e de que onda do hardcore fossem. Como tal, sinto-me na obrigação de, após quase dois meses de pura inactividade – por razões que pouco interessarão – pedir desculpa a todas estas bandas que não viram as suas novidades publicadas; que não obtiveram o apoio que o 4theKids sempre se comprometeu a evidenciar. Um pedido de desculpas público que deve ocorrer, por sentir que todos temos a mesma intenção e que, mediante o trabalho das bandas, é mais que merecido haver um espaço que dê voz às suas actividades. Este é, portanto, um pedido de desculpas a essas bandas. Nomeadamente aos Cold Blooded, aos Critical Point, aos Pressure, por terem ido em tours europeias e não termos destacado as mesmas. Aos Death Will Come, por terem dado uma série de concertos por Portugal e o 4theKids não os ter promovido. Ao Rafa e ao pessoal do Algarve pela não promoção do festival do fim de semana passado. Aos From Now On, aos Steal Your Crown, aos Overcome, pelas novidades que foram apresentando ao longo destes últimos tempos que não foram aqui divulgadas e, a todos aqueles que não referi, mas poderão ter sido injustiçados com a nossa falta de actividade que admito em absoluto como uma enorme falha.

Assim, só me resta voltar a reiterar o pedido de desculpas e tentar, de certa forma, garantir, que o 4theKids voltará a estar tão activo quanto desejável. O 4theKids não acabou, não parou, está activo e continua a trabalhar em novos projectos que esperamos ser do agrado de todos.

Pelo 4theKids, João Cordeiro (kords).