Petição - ANIMAL

Porque não podemos ficar indiferentes nem toleramos atrocidades e/ou abusos sobre pessoas e/ou animais:

Cão foi mutilado intencionalmente em Aveiro | Mais um grotesco caso de crueldade, fruto do ambiente de impunidade que a crueldade contra animais encontra em Portugal !

Esta semana, em Cacia, Aveiro, um indivíduo decidiu, intencionalmente, mutilar um cão e vangloriar-se do que tinha feito. Segundo relata a PRAVI (a associação que está a acompanhar o caso), os factos foram presenciados pela detentora do animal. Enquanto cortava a erva, Victor Pereira Marques usou, alega a testemunha, a mesma máquina de cortar erva para cortar as quatro patas do cão da testemunha, tendo ameaçado fazer o mesmo a outro cão mais pequeno da mesma, caso ela não o prendesse. Não se pode sequer imaginar o que este animal sofreu. Felizmente, o pobre cão não morreu, acabou por ser socorrido, com a assistência de uma voluntária da PRAVI, que está agora a prestar assistência à família do animal para levar até ao fim as queixas devidas pelo horrendo acto de crueldade cometido.


Entre tantos outros casos que se poderiam referir, este ilustra bem o que diariamente acontece em Portugal a tantos animais. Portugal continua a ser um país onde todos os animais estão num estado de dramática desprotecção legislativa, sendo verdadeiramente urgente levar a Assembleia da República a aprovar uma nova, forte e restritiva lei de protecção dos animais de Portugal. É neste projecto que a ANIMAL tem estado a trabalhar desde Outubro de 2007, tendo apresentado o “Manifesto ANIMAL – Proposta Orientadora para um Código de Protecção dos Animais” a todos os grupos parlamentares na Assembleia da República, estando desde então a pedir a este organismo legislativo, com todos os seus deputados e grupos parlamentares, que estabeleçam um “Código de Protecção dos Animais Moderno, Eficaz, Progressista e Justo”, como reclamam a ANIMAL – e a maioria absoluta dos portugueses, segundo uma sondagem recente da Metris GfK/CIES/ISCTE.


O exercício de violência contra animais, o abandono e a negligência, entre outros comportamentos profundamente errados e censuráveis, não podem continuar a ser actos impunes em Portugal e o Estado tem que ter uma postura activamente preventiva – e, quando disso for caso, punitiva – neste campo, o que deve acontecer com base numa lei que ponha, finalmente, Portugal na lista dos países onde os animais têm um grau minimamente aceitável de protecção dos animais.

Até ao momento, o Presidente da Assembleia da República recebeu já mais de 10.000 mensagens de e-mail, de portugueses e estrangeiros, nas quais se pede ao Parlamento que aprove e estabeleça um Código de Protecção dos Animais formulado de acordo com o proposto no “Manifesto ANIMAL”. Os grupos parlamentares já receberam também muitos milhares de mensagens de e-mail manifestando apoio ao “Manifesto ANIMAL” e a tudo o que reclama.

Por favor, assine e ajude a recolher assinaturas para a Petição Escrita “Por um Código de Protecção dos Animais Moderno, Eficaz, Progressista e Justo”. Imprima o documento com a petição em anexo a esta mensagem, faça quantas cópias acreditar que consegue preencher com assinaturas e peça a quem conhece e quer que Portugal proteja mais fortemente os animais para juntarem o seu nome, assinatura e n.º de Bilhete de Identidade à lista de subscritores da petição. Por favor, envie as folhas de petição que tiver com assinaturas, mesmo que não estiverem completas, até 15 de Setembro para o seguinte endereço da ANIMAL:

ANIMAL

Apartado 24140

1251-997 Lisboa


_____________________________________________________________________________________


Os interessados em receber o email com o .pdf enviem email a pedir para: hc.frodo@hotmail.com


Obrigado, 4 The Kids !