Review: VERSE - Aggression




Rivalry/Bridge 9
2008

Cerca de 2 anos desde o último trabalho, eis que o quinteto de Providence surge com outro LP e antes de mais devo dizer que se esmeraram, e muito! Confesso que estava um bocado de pé atrás com a banda antes de ouvir este disco, tendo em conta o último trabalho. Quer dizer, o Rebuild (2005) era era um disco de hardcore 'puro', mas o From Anger and Rage (2006) mostrava outra veia criativa completamente diferente, que embora não me tivesse agradado a 100% não faz com que fosse de todo um mau disco.
De qualquer forma, uma vez que os Verse partilham um guitarrista com os Have Heart - e tendo em conta que odiei simplesmente o último LP deles - estava receoso de que surgissem trabalhos semelhantes, mas não poderia estar mais longe da verdade. Aggression faz jus ao nome, são 12 malhas agressivas, onde partes mid tempo e breakdowns se conjugam com algumas partes rápidas para desenjoar, e em que dá para sentir toda a fúria que o vocalista transmite ao entoar as letras. Produção top notch a soar bem clara e um artwork simples mas agradável à vista, isento de mariquices completam um disco com qualidade.

No fundo, com este novo esforço, os Verse fizeram o disco que eu gostaria que os HH tivessem feito - e dadas as críticas, também eles provavelmente.

8/10


http://www.myspace.com/verse
http://www.rivalryrecords.com
http://www.bridge9.com


Entrevista - Step Out

ENTREVISTA - STEP OUT


Vêm das Caldas da Rainha, andam nestas lides há coisa de 2 anos e 5 meses e tocam um hardcore old school. Chamam-se Step Out e depois do lançamento da Demo "Always True" em 2007 têm vindo a ser uma presença cada vez mais constante nos palcos nacionais. Por todas estas razões os Step Out são hoje a banda entrevistada para o blog 4TK.


- 4THEKIDS: Os Step Out tiveram origem numa “antiga” banda das Caldas da Rainha, os “Standpoint”. O que mudou desde esses tempos até hoje na banda? Foi apenas uma mudança de nome ou mais do que isso?

STEP OUT: Olá! Em primeiro lugar queremos agradecer o apoio dado pelo 4THEKIDS, quer na divulgação de novidades em relação à banda, quer de novos concertos e etc… Os Step Out, tal como disseste em cima, são uma banda que surgiu há cerca de 2 anos e pouco, renascidos das cinzas dos Standpoint, que foi a meu ver, a banda que começou a mexer algo no movimento hardcore nas Caldas da Rainha

A meu ver, houveram grandes mudanças e não foi só pelo nome… Em 1º lugar, cada um de nós amadureceu e cresceu, (falando a nível pessoal), o que permitiu que houvesse também uma mudança e um crescimento a nível de colectivo e nos possibilitou também uma maior consistência a nível musical… Não quero com isto dizer que o nosso som mudou radicalmente, pois tal como na antiga banda, os Step Out tocam também um hardcore old school, simples e energético, mas, a meu ver mais maduro e mais trabalhado que na antiga banda.

Falando na estrutura da banda, as coisas não mudaram muito… Os Step Out contam com 3 membros dos Standpoint, e é por esse facto que acho que conseguimos ter agora uma formação mais sólida, mas tal como em Standpoint, a formação de Step Out também sofreu algumas alterações em relação à inicial. Quando Step Out começou o line-up era o Miguel (Voz), Adolfo (Guitarra), o Diogo (Bateria) e o Marcus (Baixo).

O Marcus participou na construção das principais músicas da demo “Always True”, mas infelizmente, por motivos profissionais teve que deixar a banda, o que nos colocou imediatamente à procura de um substituto para o baixo. Pouco tempo depois, conhecemos o Pedro, que com a uma influência mais punk, trouxe algo de novo e contribuiu para a solidez que temos hoje, na formação da banda.


- 4THEKIDS: Apesar das Caldas serem um meio relativamente pequeno, como descreveriam a evolução (ou falta dela) do movimento na vossa terra natal?


STEP OUT:
Caldas sempre teve uma boa cena Hardcore, os concertos sempre tiveram bastante afluência, acho que é um movimento em evolução mas não uma evolução que se note de concerto para concerto, lentamente vamos conseguindo despertar a atenção de mais gente, há mais gente interessada em pesquisar por bandas do mesmo género e vamos dando a conhecer algumas da nossa eleição nos nossos concertos.

Dá-nos um gozo tremendo ver cada vez mais “putos” cantar as nossas musicas…é sem dúvida um bom movimento, do qual nos orgulhamos.




- 4THEKIDS: No concerto que deram com Fumbles in Life, tive a oportunidade de ouvir o Miguel dizer que brevemente terão um álbum cá fora. Querem deixar-nos algumas dicas do que vamos poder esperar deste trabalho?

STEP OUT: Sim, podemos falar-te um pouco disso e/ou o que temos em mente e o que esperamos que será esse novo trabalho e esse novo passo… O que temos planeado é gravar 9 ou 10 novas musicas. Podem esperar sons rápidos, energéticos com uma mistura de “agressividade”, letras simples, directas, partes mosh e muitos sing-alongs.

Neste momento, a nossa prioridade tem sido tocar ao vivo o máximo que conseguimos, de forma a apresentar a demo e dar a conhecer as músicas e a banda, mas, temos aos poucos, começado a trabalhar em novas músicas (aliás, uma das músicas que fará parte desse novo trabalho já foi apresentada e tem sido tocada ao vivo nos últimos concertos que demos e as criticas têm sido bastante positivas). Nos ensaios, procuramos sempre trabalhar ideias novas para que novas músicas possam surgir e posso adiantar que, temos já duas novas músicas para o novo trabalho, sendo que uma delas ainda não está totalmente pronta e além de alguns acertos a nível estrutural.

Não queremos estar sob a pressão de termos que fazer músicas novas, porque a meu ver, as ideias vão aparecendo quando menos esperamos. Estamos a fazer as coisas com calma e o único prazo que falámos foi que seria bom ter esse novo trabalho pronto até ao final deste ano e é para isso que estamos a trabalhar. As ideias estão cá e aos poucos estamos a aplicá-las e a trabalhar nelas.

Entre a demo e este novo trabalho, a minha opinião é que, em termos de som, as músicas vão ser um pouco mais directas consistentes, mas a base hardcore old school estará sempre presente…


- 4THEKIDS: Quais são as vossas maiores influências?

STEP OUT: Esta é a meu ver uma questão mais pessoal. Acho que cada um de nós tem as suas influências e isso acaba por funcionar bem no conjunto. Mas acho que de uma forma geral, o nosso som é bastante influenciado em bandas de hardcore old school (algumas mais antigas e outras mais recentes), e posso dar alguns exemplos, tais como Minor Threat, Ten Yard Fight, Reaching Forward, Floorpunch e Get The Most…


- 4THEKIDS: O processo de construção de músicas como é que decorre? Costuma ser algo problemático ou é fácil para vocês chegaram a um consenso? E já agora, quem é o responsável pelas letras e que temas gostam de abordar?

STEP OUT: Não é difícil para nós chegar-mos a um consenso porque todos nós surgimos com ideias quando é para fazer algo novo, demoramos algum tempo até ficar tudo definido, por exemplo o Diogo faz uma musica de cabeça em casa, o Miguel faz uns riffs em conjunto com o Adolfo e o Pedro, vamos experimentando até estarmos todos de acordo com o resultado, depois fazemos uma letra, ou o Miguel ou o Diogo e por vezes vamos modificando as musicas até ao dia da gravação.



- 4THEKIDS: Nisto do Hardcore, vocês acham que existe algum tema tabu ou deve haver liberdade para falar de tudo, como de política, por exemplo …? Isto porque, como vocês sabem, há quem vos critique de a vossa crew ter pessoal de extrema direita…

STEP OUT: Acho que no hardcore não deve haver políticas ou o tal tema tabu, mas sim haver a liberdade para falar de tudo um pouco e de tudo aquilo que queremos falar e partilhar com todos aqueles que nos ouvem e lêem as nossas letras... Normalmente, tentamos sempre falar um pouco de tudo, desde a amizade e a união, a temas mais pessoais… Não queremos impor nada a ninguém. Apenas tentamos partilhar as nossas opiniões e maneira de ver as coisas e se alguém não concordar, tudo bem, mas se alguém concordar, tudo bem na mesma… Acima de tudo, tentamos ver a vida de uma forma positiva e é isso que tentamos transmitir…

Sim, pelo que sei, já recebemos algumas criticas por 1 amigo da banda ser de extrema direita… Acho que acima de tudo, isso é uma opção pessoal de cada um e ele fez a dele… Está sempre presente em qualquer um dos nossos concertos, dá o seu melhor para nos conseguir ajudar em tudo o que precisarmos e nunca nos causou quaisquer tipo de problemas, quer nas Caldas ou a qualquer sitio onde se deslocou com a banda...

Independentemente do caminho que seguiu e dos ideais que tem, ele é um grande amigo e apoio para a banda, e apesar de não concordarmos com alguns dos seus ideais e temas que nos dias de hoje são uma realidade bem forte e presente na sociedade e no nosso dia-a-dia, tais como a discriminação racial, sexual e etc., ele sempre respeitou a nossa posição, forma de pensar e agir, assim como nós respeitamos a dele…

Sinceramente não nos importa muito o que pensam de nós…

- 4THEKIDS: Sei que a Juventude Positiva records tem feito a distribuição do vosso trabalho na América do Sul. Li também no myspace deles que planeiam uma tour pela América Latina em 2009. A internacionalização é algo muito importante para vocês?

STEP OUT: Sim, essa foi uma enorme surpresa para nós… Quando o Binha (Juventude Positiva Records) nos contactou a felicitar-nos pelo trabalho que temos desenvolvido, falou logo em querer ajudar-nos e dar-nos a conhecer no Brasil… Ao que sei, o primeiro passo seria divulgar ao máximo a banda e reeditar a nossa demo “Always True” com um cover design novo e diferente do que foi apresentado cá e já com o selo Juventude Positiva Records… Eles pretendem divulgar a banda ao máximo para então podermos passar ao segundo passo, que seria então a tour pelo Brasil em 2009, como banda suporte dos Positive Youth…

Também a Fragment Records (Colombia) irá reeditar a nossa demo e divulga-la. Em breve também teremos algumas cópias dessa reedição para venda.

Alargar os nossos horizontes é algo que ambicionamos e queremos muito tocar fora de Portugal, pois é algo que sempre sonhámos mas nunca surgiram oportunidades em concreto…

A internacionalização é para nós, bastante importante, pois permite-nos juntar o útil ao agradável, ou seja, permite-nos conhecer outras cidades e outros países, outras bandas e trocar impressões com as mesmas e ao mesmo tempo fazermos aquilo que nos dá mais gozo fazer, que é tocar e passar bons momentos em palco… Vamos ver no que irá resultar…


- 4THEKIDS: Esta costuma ser uma pergunta recorrente, mas que se impõe: como vêem actualmente o estado da cena Hardcore em Portugal? Temos promotores novos, bandas novas, zines novas, mas ainda assim parece sempre que falta qualquer coisa … o que acham que é?"

STEP OUT: Acho que a cena hardcore em Portugal podia ser bem melhor, nota-se uma pequena divisão entre as bandas de old school e o hardcore chamado beatdown ou hardcore mais pesado como lhe quiserem chamar. A nível straight edge já houve uma boa cena no nosso País, boas bandas de old school que se referenciaram em Portugal e lá fora. O hardcore não é uma moda e se existem pessoas a pensar assim não fazem cá falta e só estragam o movimento, o importante é haver união por parte de quem faz algo pelo hardcore.

É lógico que achamos sempre que falta algo e na minha opinião, o que falta na cena nacional é uma maior aposta por parte do(s) grande(s) promotor(es), nas bandas novas, que estão a crescer e a lutar por uma oportunidade, por uma porta que se abra e poderem mostrar aquilo gostam e sabem fazer… Muitas das vezes o factor “amigo” é o que leva muitas bandas a estarem presentes em shows de outra dimensão, o que lamento!



- 4THEKIDS: O Hardcore é um dos “meios” onde ainda vão resistindo alguns dos suportes mais antigos de música: a k7 e o Vinil. Actualmente o MP3 e a venda online de música fazem com que até o CD comece a ser algo obsoleto. Como é que vocês vêm esta evolução? Acham que algum dia só vamos poder adquirir música de forma digital? E já agora como encaram os downloads “ilegais”?

Adolfo (STEP OUT): Da minha parte, a K7 e o Vinil, são suportes que irei sempre preservar, pois ainda oiço bastantes lançamentos nesses mesmos suportes e sempre que posso vou comprando uns discos… E o mesmo em relação ao CD… É uma evolução esperada, acho que com o avanço da tecnologia, mais dia menos dia, era de esperar esta mudança no formato de partilha e compra de música, mas penso que não é por isso que vão deixar de existir outros suportes, tais como o CD… Para mim, o importante do CD e outros suportes físicos, é o facto de poder estar a ouvir e ter comigo o livro com toda a informação que nele contém, quer sejam letras, quer sejam informações sobre a banda. Como tal, acho que apesar de poder vir a haver uma diminuição na compra de música nos suportes físicos, o formato digital nunca irá superar na totalidade ou até mesmo fazer com que esses mesmos formatos, tais como o CD, se extingam…

O download de música ilegal é a meu ver um assunto algo delicado… Pois surge a questão do valor da arte… A arte é feita para ser vendida ou para ser partilhada? Na minha opinião, acho que o facto de hoje em dia, grande parte das pessoas adquirir música de forma ilegal, deve-se ao facto das grandes industrias só terem pensado somente nos lucros e não se souberam precaver dos avanços tecnológicos… Deitaram-se na cama que fizeram! Para mim não é chato, até porque se calhar, a maior parte da música que tenho foi adquirida dessa forma…

- 4THEKIDS: Bem, resta-me agradecer o tempo dispendido! Desejo-vos a melhor das sortes para o futuro e fico então à espera do vosso próximo trabalho! Para finalizar, querem deixar algumas palavras finais para os leitores?

STEP OUT: Em primeiro lugar, queremos agradecer-te a ti (Frodo) e ao 4THEKIDS e felicitar-vos pela vossa excelente prestação, desempenho e dedicação na cena hardcore em Portugal…

Queremos agradecer também, a todos aqueles que nos acompanham (UNITED CREW/ CRHC) e a todos aqueles que de uma forma ou de outra nos apoiam e apoiaram.

Obrigado a todos!

Petição - ANIMAL

Porque não podemos ficar indiferentes nem toleramos atrocidades e/ou abusos sobre pessoas e/ou animais:

Cão foi mutilado intencionalmente em Aveiro | Mais um grotesco caso de crueldade, fruto do ambiente de impunidade que a crueldade contra animais encontra em Portugal !

Esta semana, em Cacia, Aveiro, um indivíduo decidiu, intencionalmente, mutilar um cão e vangloriar-se do que tinha feito. Segundo relata a PRAVI (a associação que está a acompanhar o caso), os factos foram presenciados pela detentora do animal. Enquanto cortava a erva, Victor Pereira Marques usou, alega a testemunha, a mesma máquina de cortar erva para cortar as quatro patas do cão da testemunha, tendo ameaçado fazer o mesmo a outro cão mais pequeno da mesma, caso ela não o prendesse. Não se pode sequer imaginar o que este animal sofreu. Felizmente, o pobre cão não morreu, acabou por ser socorrido, com a assistência de uma voluntária da PRAVI, que está agora a prestar assistência à família do animal para levar até ao fim as queixas devidas pelo horrendo acto de crueldade cometido.


Entre tantos outros casos que se poderiam referir, este ilustra bem o que diariamente acontece em Portugal a tantos animais. Portugal continua a ser um país onde todos os animais estão num estado de dramática desprotecção legislativa, sendo verdadeiramente urgente levar a Assembleia da República a aprovar uma nova, forte e restritiva lei de protecção dos animais de Portugal. É neste projecto que a ANIMAL tem estado a trabalhar desde Outubro de 2007, tendo apresentado o “Manifesto ANIMAL – Proposta Orientadora para um Código de Protecção dos Animais” a todos os grupos parlamentares na Assembleia da República, estando desde então a pedir a este organismo legislativo, com todos os seus deputados e grupos parlamentares, que estabeleçam um “Código de Protecção dos Animais Moderno, Eficaz, Progressista e Justo”, como reclamam a ANIMAL – e a maioria absoluta dos portugueses, segundo uma sondagem recente da Metris GfK/CIES/ISCTE.


O exercício de violência contra animais, o abandono e a negligência, entre outros comportamentos profundamente errados e censuráveis, não podem continuar a ser actos impunes em Portugal e o Estado tem que ter uma postura activamente preventiva – e, quando disso for caso, punitiva – neste campo, o que deve acontecer com base numa lei que ponha, finalmente, Portugal na lista dos países onde os animais têm um grau minimamente aceitável de protecção dos animais.

Até ao momento, o Presidente da Assembleia da República recebeu já mais de 10.000 mensagens de e-mail, de portugueses e estrangeiros, nas quais se pede ao Parlamento que aprove e estabeleça um Código de Protecção dos Animais formulado de acordo com o proposto no “Manifesto ANIMAL”. Os grupos parlamentares já receberam também muitos milhares de mensagens de e-mail manifestando apoio ao “Manifesto ANIMAL” e a tudo o que reclama.

Por favor, assine e ajude a recolher assinaturas para a Petição Escrita “Por um Código de Protecção dos Animais Moderno, Eficaz, Progressista e Justo”. Imprima o documento com a petição em anexo a esta mensagem, faça quantas cópias acreditar que consegue preencher com assinaturas e peça a quem conhece e quer que Portugal proteja mais fortemente os animais para juntarem o seu nome, assinatura e n.º de Bilhete de Identidade à lista de subscritores da petição. Por favor, envie as folhas de petição que tiver com assinaturas, mesmo que não estiverem completas, até 15 de Setembro para o seguinte endereço da ANIMAL:

ANIMAL

Apartado 24140

1251-997 Lisboa


_____________________________________________________________________________________


Os interessados em receber o email com o .pdf enviem email a pedir para: hc.frodo@hotmail.com


Obrigado, 4 The Kids !

Walls Of Jericho - Nova Música Online


A banda de Detroit, Walls Of Jericho, com a poderosa Candace Kucsulain na voz, disponibilizaram hoje no seu myspace uma nova música .

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA - MÚSICA EM MOVIMENTO


Fotógrafos:

Burkhard Müller, Daniel Malsch e Michael Marlovics - crew do facetheshow.com; Jan Urant (janurant.com) e Pedro Roque (www.flickr.com/photos/proque).

A exposição conta com 15 fotos de bandas como The First Step, Justice, BF29, The Now-Denial, First Blood, Down to Nothing, Gogol Bordello, Capitão Fantasma, entre outras.

Morada do Local:
Galeria Bar Café "Desassossego"
Travessa da Anunciada nº 20, 2900 Setúbal

Ver Mapa

Strength Approach - Novo Clip



"All the plans we made are going to fail"

DJ Set de Rui FAC @ MANS RUIN BAR


"No proximo Sabado, dia 28 de Junho a partir das 21h o RUI FAC, vocalista de Grankapo, vai fazer um DJ set no MANS RUIN BAR em Cacilhas.

Ele, que foi em tempos DJ no velho Rookie no Bairro Alto, vai animar o pessoal em noite de Hardcore / Metal.

Não faltes, entrada gratuita e cerveja a 1 euro."

RHINOCEROS

São americanos (de Buffalo) e chamam-se RHINOCEROS. Sem medos de se assumirem como uma banda straightedge tocam um hardcore na onda de "early Madball com uns toques de 100 Demons", de acordo com os próprios. Ainda assim dizem que não querem ficar-se por se parecem com alguém, mas querem antes conquistar o seu próprio espaço na cena musical. Contam com um EP lançado em 2007 e estão já a preparar o seu primeiro LP a sair muito em breve. Até lá, oiçam algumas das suas músicas novas que os RHINOCEROS disponibilizaram online no seu myspace:

(clica na imagem para aceder ao myspace da banda)


Broken Distance em Saldos

Os algarvios Broken Distance tocaram ontem o seu último concerto até ao final do verão. Durante a pausa que se segue eles irão acabar de escrever algumas músicas novas para o seu próximo trabalho, não sendo ainda certo se será outro 7" ou um LP.

Entretanto sobrou algum merch da tour e por isso os Broken Distance decidiram fazer uns saldos e vender o que lhes sobre a um preços "de amigo"! Podem ver o merch que eles têm ainda para venda clicando na imagem em baixo:

Agenda para o Fim de Semana

Estás triste porque o fim de semana está à porta e não tens que fazer? Não seja por isso ... o 4TK dá-te a conhecer os locais de festa para este fim de semana!

A saber ...




GHOSTDOWN


Chamam-se GHOSTDOWN e apesar de serem recentes enquanto banda já têm uma demo que vai estar à venda pela "RIGHT AND WRONG RECORDS" no show de dia 22 de Junho (vejam o myspace da banda para mais info sobre esse show). Vai ser uma edição bastante limitada, 30 cassetes numeradas à mão com oferta de dois stickers bem fofos. eles sublinham que "NÃO IRÁ HAVER RESERVAS, por isso já sabem, cheguem cedinho".

No myspace da banda ( http://www.myspace.com/ghostdown ) podem também ouvir a música Embrace para terem uma preview do que podem esperar desta banda!

PROJECTO 3123 - Regicídio

A música Regicído encontra-se disponível para audição em
http://www.myspace.com/vynn3123
O estilo musical pode causar alguma confusão a algumas pessoas, no entanto os mais atentos perceberão imediatamente o porquê deste projecto merecer a nossa atenção e apoio aqui no 4TheKids!

Rodagem do Clip de For The Glory

NUNCA EM FTG PENSÁMOS EM FAZER UM VÍDEO. TIVEMOS SEMPRE PESSOAL A PERGUNTAR PORQUE NÃO O FAZÍAMOS. A RESPOSTA É SIMPLES, ACHAMOS QUE NÃO TÍNHAMOS NADA PARA MOSTRAR NEM RECURSOS PARA PODER FAZER ALGO DO GÉNERO.

NÃO QUEREMOS SER FAMOSOS, NEM SER GANDA ABUSO DE ROCKSTAR... SIMPLESMENTE AGORA ESTÃO REUNIDAS AS CONDIÇÕES PARA DAR UM PASSO IMPORTANTE NA VIDA DE FOR THE GLORY.

DESDE 2003 QUE TOCAMOS HARDCORE, NÃO MUDAMOS NADA NA NOSSA FORMA DE PENSAR E VER A VIDA, NÃO SOMOS MÚSICOS PROFISSIONAIS, MAS SIM APAIXONADOS PELO ESTILO DE VIDA HARDCORE.

COM AJUDA DE TODOS CONSEGUIMOS FAZER UM BANDA COM ALGUM RESPEITO POR PARTE DE MUITA GENTE, MAS ISSO DEVE-SE SIMPLESMENTE A SERMOS NÓS PRÓPRIOS SEMPRE A BATALHAR TODOS OS DIAS... SOMOS LENTOS A FAZER AS COISAS, MAS É O NOSSO PASSO E A NOSSA FORMA DE ENCARAR A BANDA, UM HOBBIE QUE NOS TRAZ ALEGRIAS E TRISTEZAS MAS QUE AMAMOS FAZER E CADA CONCERTO QUE DAMOS SÃO SEMPRE HISTÓRIAS PARA O FUTURO.

RECEBEMOS O CONVITE DE UM AMIGO QUE HÁ MUITO QUE ACOMPANHA A BANDA, PARA FAZER UM VÍDEO E DISSEMOS QUE SIM, VAI SER DIVERTIDO VER AS NOSSAS CARAS NUM VÍDEO, MESMO QUE NÃO SAIA DA PRATELEIRA, FICA MAIS UMA PEÇA PARA DEPOIS DOCUMENTAR O QUE FORAM ESTES ÚLTIMOS 5 ANOS DAS NOSSAS VIDAS E GOSTÁVAMOS QUE TIVESSEM TODOS PRESENTES PARA ISSO.

DIA 28 DE JUNHO VAMOS GRAVAR UM VÍDEO COM AJUDA DO NOSSO AMIGO PEDRO!
ESTÃO TODOS CONVIDADOS A APARECER, VAI SER NUMA ARENA DE BOXE ALGURES NO PORTO

SÓ TEMOS UM REQUISITO - A VOSSA BOA DISPOSIÇÃO E VONTADE DE GRITAR!

SURVIVAL OF THE FITTEST VAI SER O TEMA ESCOLHIDO.



DIA 28 JUNHO - Arena Matosinhos - APAREÇAM
ABRAÇO E CONTAMOS COM O VOSSO APOIO

Comeback Kid hoje


Vision Of Disorder - DVD Trailer

Step Out - Novas Músicas Online

Os caldenses Step Out disponibilizaram no seu myspace 2 novas músicas, pertencentes à demo lançada em 2007. Podes ouvir as músicas aqui.

Broken Distance - Novo Merch



Broken Distance - Hourglass - MCD - 6€



Tiger T-Shirt - 10€



Mike Bukowski Zombie Shirt - 10€



Mike Bukowski Zombie Hoodie - 25€

Agenda para o fim de semana


Straight To Your Face - Nova Música Online


Os dinamarqueses Straight To Your Face disponibilizaram hoje a música "Sell Out" que fará parte do novo albúm "From the Underground We Shall Rise".

Melhor video de sempre

The Crime Scene - Outcasts

Shattered Realm - Update


"New Jersey hardcore band Shattered Realm will enter the studio this summer to record two new tracks for an upcoming split release with the new (unnamed) band of John Wylie (Morning Again, Until The End). The recordings will feature the final contributions of Shattered Realm frontman Joe Hardcore, who has amicably left the band. Until the band finds a replacement, Chris (of Suffer The Living) will be filling in for live performances."

Entrevista - Chubby Fresh


Podem ler a entrevista com o Tony Pines (Chubby Fresh) de One Life Crew aqui.

Special Move - Bury The Hatchet


Os ingleses SPECIAL MOVE colocaram online o tema "Bury The Hatchet" que irá constar no seu proximo album de originais intitulado "Level 5 - Curse Of The Blackwater" a sair pela conhecida editora Rucktion Records nos fins deste mês ou durante o próximo.

Last Witness - novo som


Os londrinos LAST WITNESS colocaram no seu myspace um novo som que ainda nao foi mixado nem masterizado.

FIGHT EVERYONE com nova música online


Os americanos FIGHT EVERYONE disponibilizaram online o tema "Invictus Fidelitas" que fará parte do seu cd de lançamento com o mesmo nome.

A música assim como a letra pode ser consultada no myspace da banda em
http://www.myspace.com/fighteveryone

Live Videos - Casa de Lafões,25 de Abril, 2008

Cortesia Javardo Produções

Steal Your Crown - Ride With Fame & Walk Tall



Overcome + Fuck (GK) - Broken Brotherhood


Deathwish FREE Summer Sampler, get into it...


Foi disponibilizada online uma compilação gratuita de músicas novas e nunca editadas de alguns dos mais antecipados lançamentos do ano pela Deathwish/Malfunction. Algumas das bandas incluidas: Killing The Dream, Blacklisted, Cold World, Reign Supreme, Narrows, Trap Them, Bitter End, The Carrier, Life Long Tragedy, Meltdown, Shipwreck a.d., e Pulling Teeth.


LINK PARA O DOWNLOAD

PS: Obrigado ao Rui Gomes pela dica!

HopeZine - Número 1 já disponível!


É com imenso orgulho que anunciamos que o primeiro número da Hope já está disponível.

Composta por:

- Entrevista Infected Records
- Punk Boston (texto pessoal)
- A mulher no hardcore
- Quando a música e as ideologias políticas andam de mãos dadas (texto pessoal)
- Bandas de Garagem - Desenvolvimento pessoal ou perda de tempo? (texto pessoal)
- O estado do underground nacional
- Agenda concertos mês Junho
- Youth Squad (destaque bandas/cd's/filmes)
- Review Concertos

e muito mais!

Por isso, se tiveres interessado em adquirir um exemplar da nossa primeira Hope, manda-nos mensagem através do nosso space (http://www.myspace.com/hopezine) ou então para hopezine@hotmail.com

Não te esqueças que é para ti que ela é feita, por isso, contamos contigo!

Opiniões e sugestões serão também bem vindas! Se tiveres algo a dizer e quiseres que a tua palavra seja publicada, se fores uma banda e quiseres aparecer na zine, se fores uma promotora e quiseres um lugar de destaque para um concerto teu, etc, não penses duas vezes! Entra em contacto connosco e verás a tua palavra publicada!

Para as bandas que tiverem interessadas em ter a sua música a passar no nosso player, basta que nos enviem um mail com a respectiva. Será um prazer poder divulgar o vosso som!

Porque esta zine é tanto tua quanto nossa!

E porque o papel anda caro e nós também nos preocupamos com o meio ambiente, se quiseres adquirir a nossa zine, podemos envia-la para ti, digitalmente.

Manda-nos uma mensagem que nós explicamos o que tens a fazer!

HopeZine

Terror - The Damned, The Shamed !


Estava aqui a ouvir o novo albúm de Terror (obrigado Mafalda!) e senti necessidade de vir aqui fazer uma review sobre ele.
Eu pessoalmente adoro Terror, a atitude, aquela raiva, a velocidade e sem esquecer os riffes bem pesados, tudo isso, faz-me o sangue ferver.
Este novo albúm nota-se, claro, um albúm bem mais trabalhado, menos "seco", mas com toda a raiva característica deles e a agressividade que se exige (de início estava um pouco temeroso, talvez tivesse medo que eles se perdessem um pouco "no caminho" ... mas, felizmente, estava enganado!).
Como também tive a oportunidade de debater com a Mafalda enquanto recebia o albúm e trocavamos impressões sobre os Terror, o melhor trabalho da banda, foi, sem dúvida, o "One With the Underdogs" mas este não desilude, mesmo nada, ainda que tenha algumas partes mais "calmas".
Adorei a "Suffer To Return Harder", "Let Me Sink" e a "Feel The Pain".
Espero que passem cá por Portugal novamente e, de preferência, brevemente !


Classificação: **** (4/5)

Agenda de fim de semana
















Arkangel - Slow But Heavy


A banda de metalcore belga ARKANGEL disponibilzou no seu myspace um tema a constar no seu proximo trabalho de originais.

Alea Jacta Est - Nova musica


Os franceses ALEA JACTA EST colocaram no seu myspace o tema "See The Truth" que constará no split com os seus compatriotas FAT ASS.

De lembrar que esta banda ira fazer duas datas em Portugal nos dias 6 e 8 de Julho. Dia 6 no Porto Rio com STEP BACK! e DEATH WILL COME; dia 8 no Man's Ruin com CAMPO MINADO e GREG THE KILLER.