OVERCOME [nova musica]
SHATTERED REALM [EUA] + DEAD REPRISE [SUÉ] 10 Janeiro 2008
Próximos Concertos de FTG
Twenty Fighters
Este trabalho, como o nome "From This Day", apresenta-se com riffes muito próprios e bem acelerados, mas sem esquecer os break downs! Um Hardcore bem melódico!!
Myspace da banda: http://www.myspace.com/twentyfightersband
XMAS ROCKFEST [Penafiel]
ENTREVISTA A STEAL YOUR CROWN
O projecto nasceu em Agosto de 2004 como um passatempo, mas depressa os intervenientes se aperceberam que havia potencial que não podia ficar por aproveitar! E assim o passatempo não só se concretizou numa banda a sério como ganhou nome: STEAL YOUR CROWN! Três anos depois, com uma demo cá fora e com uma mão cheia de concertos dados lado a lado com alguns dos maiores nomes internacionais e nacionais, 2007 começou de forma um tanto ou quanto complicada, mas nada que os SYC não conseguissem superar, como ficou provado pelas músicas disponibilizadas online.
Mas para sabermos mais sobre o passado da banda, em que ponto se encontram agora, e que planos têm para o futuro, o melhor é mesmo falar com eles! E foi isso que o 4TheKids fez, desta vez com a novidade do jovem Frodo ter ajudado na elaboração da entrevista!
4TheKids: Antes de continuar queria só aproveitar para agradecer a vossa disponibilidade. Já há algum tempo que planeava fazer esta entrevista mas o timming nem sempre me parecia o mais oportuno. No entanto, acho que agora acertei, até porque vocês estão com um novo projecto "em mãos". Mas antes de falarmos sobre isso, porque não começam antes por nos falar sobre o vosso percurso nos últimos 3 anos e sobre a vossa situação neste momento?
4TheKids: No vosso myspace já têm disponível uma pré-masterização dos vossos novos temas. Uma vez que não lançavam nada cá para fora há algum tempo como foi o regresso ao estúdio?
SYC: Posso dizer que nos sentimos recém-chegados ao estúdio, foi como se fosse a primeira vez. Mas é sempre excelente gravar temas novos em estúdio, as coisas resultam de uma forma diferente quando separas cada instrumento por pista; e estas gravações foram as primeiras gravações de Steal Your Crown que sofreram uma verdadeira total dedicação da banda, estamos a lutar arduamente (não só a nível instrumental mas como também a outros níveis) para vir a erguer um CD que seja digno daquilo que nos representa como banda.
4TheKids: Querem aproveitar para fazer um pequeno roteiro sobre o vosso novo trabalho? Levantem aí a ponta do véu … como se vão chamar as músicas e o que podemos esperar delas?
SYC: A única coisa que queremos dizer para já do nosso novo trabalho é o seguinte: Aguardem por algo nunca presenciado antes em Portugal.
4TheKids: Os SYC sempre tiveram uma imagem muito característica. Num vídeo vosso que estava no “Youtube” a promover as músicas novas viam-se umas miúdas a abanar o rabo (“Girls Gone Wild” Style) e lembro-me que as imagens no clip com o pitbull também estiveram na origem de alguma polémica, tudo isto porque há pessoas que dizem que isto nada tem a ver com os ideais do Hardcore. Como é que vocês reagem a estas críticas e o que têm a dizer a estas pessoas?
SYC: Quem nos conhece como banda sabe que o nosso intuito sempre passou por «chocar» os ditos «grupinhos» da cena Hardcore (que hoje são «grupões»), quebrando as regras de clonagem que abrange várias bandas e pessoas (é tudo igual ao próximo, se é que me faço entender); muitas dessas pessoas que criticam a nossa atitude afirmando que o que fazemos não corresponde aos valores da cena, são as mesmas pessoas que não vivem a cena, mas sim «vestem»; são as mesmas pessoas que fazem disto apenas uma «moda»; são as mesmas pessoas que vão aos concertos mas só entram no recinto para ver a banda com quem falam no Msn ou que têm adicionada no Myspace, ou que enquanto as bandas tocam estão nas bancas a ver a camisola ou shirt que hão-de comprar para condizer com as calcinhas Cáqui que têm em casa (depois chegam a casa e põem-se a ouvir X-Acto e sentem-se da cena HC); são as mesmas pessoas que criticam músicas e letras, mas não sabem nem ouvir nem escrever e que rotulam Hardcore «Negativo» bandas que contenham uma letra a dizer «Kill» ou um vídeo com um «Pitbull»; são as mesmas pessoas que praticam o chamado «Slam Dance» na casa de banho, em frente ao espelho, para não parecerem mal nos concertos, treinando cada passo como se fosse uma dança de salão tipo Valsa; são as mesmas pessoas que criam autênticas «novelas» mexicanas e boatos dentro da cena; São as mesmas pessoas que não sabem o que é HARDCORE mas fazem-se de entendidos na matéria. Portanto, essas pessoas não nos venham falar de valores e ideais, em reacção a todas essas pessoas ainda existe STEAL YOUR CROWN.
4TheKids: Tocaram recentemente no Hell Xis One Voice Hardcore Fest ao lado de grandes nomes e vão tocar no próximo dia 9 de Dezembro em Leiria num concerto organizado pela Predator Bookings. São concertos com dimensões diferentes, logo com uma adesão de público com números diferentes. Ainda assim acham que na generalidade dos casos, em Portugal, a maior parte dos miúdos só vai a 2/3 concertos por ano e não aderem a estas iniciativas mais “pequenas”? Acham que isto se deve a quê?
SYC: Quanto à comparação do festival com o concerto em Leiria, é claro que não podemos dizer que não nos sentimos honrados por pertencer a um cartaz com BACKFIRE, ANGEL CREW e , principalmente, AGNOSTIC FRONT; mas devo dizer que para nós tem uma importância IGUAL participar num ou noutro, tanto que os nossos melhores concertos foram dados para menos de 50 pessoas; Quanto ao facto da maior parte dos miúdos ir a 2/3 de concertos por ano, sinceramente não os censuro, existe falta de informação e existe muita publicidade enganosa, a Internet tanto veio melhorar como estragar muita coisa e os concertos «Locais» têm escasseado em várias localidades, portanto até tudo isso ser corrigido cá os esperamos no «underground».
4TheKids: Uma das questões que pode fazer diferença é de facto a publicidade! Neste campo o myspace tem vindo a ganhar uma importância crescente. No entanto, acaba por vezes por ser também um veículo de modas que não passam de fenómenos vazios que vão tão depressa como vieram. Como é que vocês enquanto banda, mas também enquanto pessoas envolvidas na cena Hardcore olham para este fenómeno?
SYC: O Myspace é um excelente divulgador de informação e é uma rampa de lançamento para qualquer banda ou projecto. O problema não está no Myspace, mas sim na forma como as pessoas o utilizam. Não queremos divagar sobre esta questão, porque os ideais que temos sobre a cena Hardcore não passam sequer pela internet, a internet é, para nós, exclusivamente um veículo ultra-rápido de informação e comunicação, mais nada.
4TheKids: Como vêem actualmente o estado da cena Hardcore em Portugal? Temos promotores novos, bandas novas, zines novas, mas ainda assim parece sempre que falta qualquer coisa … o que acham que é?
4TheKids: Bem, chegados ao fim da entrevista resta-me aproveitar esta última ocasião para agradecer pelo vosso tempo, assim como desejar-vos a continuação de um bom trabalho! Mas já agora, querem aproveitar para deixar uma última mensagem aos leitores do 4TheKids?
SYC: Apoiem ou morram.
Fotos Retiradas do Myspace da Banda
PREDATOR DISTRO [Novidades]
JUSTICE [BÉL] o fim
Promoção ( 12 de Nov. 2007 )
Dia 24 de Novembro @ Casa de Lafões ( Lx )
19 Horas - 4 Josés
--------------------------------
For The Glory + For God's Fake + Step Back!
30 de Novembro @ Porto Rio (Porto)
21 Horas - 5 Heróis
9 de Dezembro @ Beat Club (Leiria )
Pelas 15h30 - 5 Survivals
15 de Dezembro @ Music Box (Lisboa)
pelas 22 Horas - 6 Euros
--------------------------------
14 de dezembro - MADBALL - DIM - EB - OVERCOME
A banda nova-iorquina sobrevive forte e respeitada na cena hardcore há praticamente duas décadas, actuando como os reis de um estilo musical que consolidaram. Os MADBALL são a lenda viva do hardcore.
Com lugar a 14 de Dezembro no Cine-Teatro Ginásio Clube de Corroios (MAPA), a actuação dos Madball integra o Christmas Hardcore Fest , um evento que visa encerrar com chave de ouro um ano em cheio da Xuxa Jurássica Produções e que servirá para a banda norte-americana apresentar em terras lusitanas o seu recém lançado novo trabalho de originais, "Infiltrate The System".
A acompanhar o quarteto formado por Freddy Cricien (vocalista), Hoya (baixo), Mitts (guitarra) e Rigg Ross (bateria) estarão: a mais recente revelação do hardcore nacional, os Devil In Me (que recentemente tiveram o privilégio de partilhar o palco com os Madball em Espanha); os recém reúnidos Eternal Bond, de volta ao activo de cara lavada e com um novo trabalho de originais; e os representantes da SPOC, os Overcome .
O inicio está agendado para as 19 horas e a entrada, de 20€, permite-te ter, em primeira mão, o novíssimo álbum dos Eternal Bond.
Intitulado "Convictions", o álbum promete surpreender tudo e todos e conta com a participação especial de Che (Born From Pain) no tema "Bring Us Down", Poli (Devil In Me) em "Convictions" e de Diogo (Steal Your Crown) no tema "Where It Belongs". (os 20 euros ja compensam mais)
Este ano o natal veio mais cedo e tu não vais querer perder mais um grande evento.
Bilhetes à venda nas Lojas FNAC, Lojas Bliss, Livrarias Bulhosa, Ticketline (reservas nº 707234234 e www.ticketline.sapo.pt), Lojas Viagens ABREU, Carbono, Bana Surf Shop (Carcavelos), Boca do Inferno (Bar – Bairro Alto) e no dia e local do evento a partir das 19h00.
NO TURNING BACK [Holanda]
Podem ouvir a faixa "Do You care?" aqui
ALEA JACTA EST [França]
DOCUMENTÁRIO "Núcleo Duro"
«Documentário é um género cinematográfico que se caracteriza pelo compromisso com a exploração da realidade.»
Apoiando-me neste significado, assumo aqui o compromisso com todos vocês de que irá ser produzido um documentário organizado sobre o movimento hardcore português, transmitindo INFORMAÇÃO onde possam estar incluídas entrevistas a bandas, a vários organizadores (Principais e Locais), entrevistas ao público-alvo, imagens e comentários sobre momentos importantes e acontecimentos já passados, comentários sobre a actualidade e sobre o que possa vir a ser feito para melhorar a situação actual; em suma: um documentário onde possa ser divulgada a nossa cultura como um movimento predominantemente forte e honesto de música e estilo de vida.
As razões de assumir este compromisso são as seguintes:
1º Porque estou FARTO de hipocrisias, mesquenhices, de ver de putos ignorantes a lidarem com esta merda como se fossem comadres de uma provincia.
2º Porque estou farto de rodeios, farto de braços cruzados, farto de inércia.
3º Porque me construí como pessoa dentro deste movimento, tendo sido também devido a ele ter conseguido ultrapassar vários problemas e ganho força para mta merda que faço no dia a dia.
4ºPorque estou DOENTE e cheio de ÓDIO nas veias, sintomas esses que explodiram devido a ter chegado ao limite da minha paciência ao assistir a várias suposições,difamações,boatos, conversinhas de merda, sobre ESTE que é o meu/nosso NÚCLEO (E Não me refiro a conversas de net... Refiro mm a conversas do dia a dia, em concertos, nas ruas, whatever...)
Portanto quem estiver interessado em colaborar falem comigo pessoalmente ou mail: Thavynn@hotmail.com .
Para os comentadores que tiverem a ousadia de não me levar a sério deixo já aqui um middle finger virtual ".|." e deixo também o convite para virem falar cmg PESSOALMENTE para largar subtilmente o seu comentário infeliz para eu poder fazer uso da argumentação ou, se for necessário, da violência.
Cordialmente,
Bruno de Steal Your Crown.
STEAL YOUR CROWN mix pre-masterizada do novo mini cd
www.myspace.com/stealyourcrown
Já está prevista para breve a data de lançamento do CD, no entanto ainda nos encontramos em estúdio a gravar mais alguns promenores de voz, a masterização do album será feita dentro de semanas. O album está quase pronto para explodir, aguardem!
Abraço a todos e espero que sintam.
Vynn S.Y.C.
Addiction - o novo clip dos Agnostic Front
STOP ANIMAL HOLOCAUST Já está cá fora!
Edição em CD-R + Booklet com as letras das músicas
+ info @ http://www.myspace.com/notxjustxwords
Video Review do Fest com Comeback Kid
DEVIL IN ME
+ Vídeos :
Video 1
COMEBACK KID
Podem ver mais um vídeo em clicando aqui!
Comeback Kid setlist:
Talk is cheap
Die tonight
Broadcasting
Hailing on me
Partners in crime
Changing face
Defeated
Our distance
All in a year
Step ahead
The blackstone
False idols fall
The trouble i love
Lorelei
Wake the dead
HARDCORE, PUNK, SKA AND EVERYTHING IN BETWEEN IN PORTUGAL (4/5 )
I don't think I can say much more. There are so many punk (or somehow related) bands in Portugal that it is impossible to name them all (although I tried ) I believe it's a pity that most of them stay limited by the borders of a country to small to motivate the "scene" when there are great bands in this style here! It's time they deserve some attention outside Portugal!
Now, I think I shall mention the venues and places where bands can play in Portugal. Starting at where I live, in Almada and in Margem Sul the "mecca" is called "Ponto de Encontro" (Meeting Point) - This is the municipality youth centre and promotes all kind of activities that young people living here want to develop, from gigs to drama or painting exhibitions, everything! No need to say it is the epicentre of the MSHC "scene" and the place where all the MS bands are born… well, sort of… It was fundamental to write the history of portuguese Hardcore/Punk in the late nineties (ok, I may be exaggerating…) and it is not exclusive to Almada or MS bands, being also very frequented by bands and people from Lisbon. It is in a zone of Almada called Cacilhas and has an extraordinary view over River Tagus and Lisbon. Concerts are held almost weekly at Saturday or Friday from 9:30 pm till midnight. Still in Cacilhas there is this restaurant/club that held many HC, punk and metal concerts specially during the year 2001 and 2002. Since mid-2002 there have been almost only Metal concerts there… Also in Almada there is this local association called "Incrivel Almadense" that own an excellent venue that unfortunately haven't been used for gigs for almost one year or more (this was interrupted by a SHRAPNEL+LAST HOPE gig, the 14th February, as an anti-war action promoted by the local Portuguese Communist Youth centre…) but where the likes of Siouxie & The Banshees, Ignite, H2O, CIV or Ratos De Porão have played, not to mention gigs from local bands… Also in MS in a small fishing village in the outskirts of Almada called Fonte da Telha there is this bar called "Pestinha" that sometimes have Rockabilly or Hardcore gigs. Also in the outskirts of Almada there is also an youth culture centre run by the city council that is also a good venue for the local bands. It is where the Exhibition of Local Bands promoted by the municipality was held the last two years. This event runs during a couple of days in the summer and its purpose is to display what "the kids" from Almada's Council are doing musically. It is a great opportunity for the extraordinary amount of bands that develop here, from punk to hip-hop, metal, funk, hardcore or even pop, it all goes on-stage during that week!
In Lisbon the most important venue for many years have been the squat, called "Kasa Encantada" (Enchanted House), but unfortunately this was demolished last summer by the newly elected right-wing mayor of the city… Now, bands have to conform to venues run by small, citizens-run collectives, associations and academies but this doesn't make things easier as most of this associations are not willing to let their small buildings to be used for some "strange looking kids so that they can make lots of noise and get drunk". But some people's good will and lots of hard work make the scene work and there are a few places where bands can play.
There is this place in the centre of Lisbon where concerts are held almost in a weekly basis since the fall of 2002 (more or less since the squat was demolished even if there have been concerts there for some years already), generally Saturdays or Sundays at about 4 pm. There have already played some foreign bands there, like the famous Good Clean Fun, Highscore from Germany, R.A.M.B.O. from the States or Hopeful, from Spain. This small venue is called "Musical Academy Joaquim Xavier Pinheiro". In the outskirts of Lisbon there are also small associations like this where bands can sometimes play, like in Linda-a-Velha, Loures, Odivelas and Almada…
Outside Lisbon and Almada (the realities I know better) gigs are held, equally in small local inhabitants associations and municipal youth centres but also in some clubs or bars. In Coimbra there is this venue called "Le Son" where many international and local bands usually play. In Oporto the main venue is called "Hard Club" with concerts by the most notorious punk and hardcore international acts but also a facility to local bands, There is also this club called "On-Off" in Oporto… This is the general idea I am able to give.
In terms of labels and distros, there is a fundamental one to refer, called "Ataque Sonoro" (Sound Attack), that exists since 1989 and is indissociable of the Portuguese scene history… It brought out names such as the legendary X-ACTO, NEW WINDS, CORROSÃO CAÓTICA (Chaotic Corrosion), AS GOOD AS DEAD, or FONZIE. During it's lifetime has promoted gigs by the likes of Doom, Oi Polloi or Olho Seco. Besides being a label and a promoter it is also one of the main distros in Portugal… The main piece put out lately by ATAQUE SONORO was the split between the Portuguese AS GOOD AS DEAD and the American Everything Went Black. It was also this label that released the absolutely fabulous X-ACTO/Ignite "Benefit" split cd… Other excellent Portuguese distro is called RASTILHO (Fuse), releasing everything, from Emo to Crust, in a regularly printed zine/catalog. Also important is the label/promoter called ANTICORPOS-D.I.Y (Anticorps-DIY) that have already released albums by ZOOTIC, SIMBIOSE, ALIEN SQUAD or ALBERT FISH and promoted concerts by the likes of Inadaptats (Spain), MPB (Spain) or DISFACE (Spain). Also to mention is the SLEAZEY RECORDS label/distro/promoter, that released the NO-COUNTS DOCTRINE OF MAYHEM 7' and promoted the Sleazey Fest with the Spanish band “Los Perros” plus Portuguese bands including different styles ranging from 20INCHBURIAL to KAMONES… Other distro and promoter is the PUNK'N'GIL DISTRO, that is extremely active in the promotion of Portuguese bands and in the arranging of concerts… Important is also the KAPUT zine/distro/promotor that arranged the reunion SUBCAOS show with FREEEDOOM as well as the DRILLER KILLER concert in Portugal. Also important is the BEST TIMES RECORDS, in the SXE "world", putting out compilations like the "Times Still Here" 7'' comp but also 7''s,ep's and cd's by bands like DAY OF THE DEAD and the splits of TIME-X with Bloodpact and Seize The Day, for example… Important to the HC movement is also the new label - SB RECORDS, that put out the long-awaited OMITED GR album and arranged Kickback (France) concert. I think I should also mention XUXA JURASSICA (Jurassic Titty), responsible by most of the concerts of "big" punk/HC bands in our land, like the Deconstruction Tours, Punk-O-Rama, H2O, Propagandhi or No Use For a Name concerts, just to name a few…
Finally I guess I shall make some kind of a list of the albums/stuff I consider were the most important in the Portuguese scene, that marked it. Or maybe it's just stuff that I like… This are personal choices and, of course and unfortunately I wasn't able to listen to everything that was put out by Portuguese bands… This is just stuff that I like, that meant something to me:
X-ACTO/Ignite - Benefit
NEW WINDS - For Those Who Belive
X-ACTO - Harmony As One
LAST HOPE - Spirit Of Unity
MATA RATOS - 82-97
ALBERT FISH - Strongly Recommended
SANNYASIN - For Those Who Crucify Us (demo tape)
POINTING FINGER - Get In The Way (demo tape)
OMITED GR - Núcleo Duro
FONZIE - The Melo Pot
HUMAN CHOICE - Burning Inside
SAT ON THE CAT - Misanthropically (demo tape)
TARA PERDIDA - É Assim…
TARA PERDIDA - So Não Vê Quem Não Quer
RUTHLESS BREED - R.B. (demo)
This are just some suggestions, names I dropped as favourites of mine, but also can't be forgotten classic stuff by old school punk bands from the early nineties and the eighties, stuff from CENSURADOS and MATA RATOS mainly, but also previous TARA PERDIDA albums and stuff from the likes of SARNA, INKISIÇÃO or CRISE TOTAL… It may not be easy to find songs by most of the bands I mentioned…but, well keep trying Kazaa and others like it… or contact the distros! Pick bands from your fav. styles and order…
por Luis Martins
Próximos concertos de Day Of The Dead
Existem apenas dois concertos dos Day Of The Dead marcados até ao final do ano! Marquem já nas vossas agendas e apareçam para apoiar a banda:
FOR THE GLORY RECORD RELEASE SHOW
w/ For The Glory + Broken Distance
Music Box
Lisboa - PORTUGAL
OUR WAY FEST
c/ Men Eater + Moe’s Implosion + Adorno
Sede do PCP
Montijo - PORTUGAL
9 horas
Be there or be SQUARE...
Eles vão voar directamente para Portugal em Março de 2008 para 3 shows exclusivos!Aqui estão as datas prováveis:
tba
PORTUGAL
22/03/08 (Sábado)
tba
PORTUGAL
23/03/08 (Domingo)
Lisboa
PORTUGAL
Mais detalhes sobre os concertos a ser anunciados em breve...
Aproveitem estas noites frias e escuras,
A PARTIR DE 2ª FEIRA - STOP ANIMAL HOLOCAUST
Agressão Social (Pt), Alien Squad (Pt), Asunto (CL), Azia (Pt), Confronto (Br), Distrofia (Pt), Esclerose(Pt), Futuro Vega*Pop (ES), I.A.C (Pt), Importa? (Br), Justiça (Br), Mass Strangulation(Gr), Nerds Attack (Br), New Winds (Pt), Positive Youth (Br), Raios Parta(Pt), Resposta Simples (Pt), Simbiose(Pt), Sopas de Cavalo Cansado (Pt),Tintura d'Odio (Pt), TroVegan (Mx) e Vendetta (Br).
Mais info no myspace do projecto NOTxJUSTxWORDS
FOR THE GLORY - NEW SONGS UP!
Vamos fazer uma tour europeia em Fevereiro para promover o novo disco.
Obrigado a todos os que estiveram envolvidos no processo de fazer este disco, e na sua possibilidade de ver a luz do dia.
O nosso amor para todos os que nos apoiam ao longo do caminho
Disfrutem!