O Hardcore Visto de Fora ....

"Namorar com alguém “do HardCore” pode não ser tarefa fácil, principalmente quando não se é do mesmo movimento. Vou-vos falar portanto do meu namorado: ele é “do HardCore”, mas não só. Isso não lhe bastava, ele também é Straight Edge. Bem, no normal do dia a dia ele não difere muito das outras pessoas, excepto no facto de trazer sempre consigo alguma peça de merchandising de alguma banda. O mais difícil de compreender é talvez o temperamento “odeio a forma como o mundo funciona e vou dizer isso a toda a gente!”, e a crítica exacerbada a tudo o que considera mal, que aliás são temas recorrentes, pelo que me apercebo, das músicas que ele ouve, como política, sistema, conformismo… temas que originam discussões enormes entre nós, mas que acabam sempre bem! Mas também há nele valores que são partilhados por todos dentro “do HardCore” como o prezar da família e dos amigos, daquele grupo de pessoas queridas, as quais ele defende com unhas e dentes; Assim como defende com unhas e dentes o seu ponto de vista chegando ao estremo da teimosia. Por outro lado, os concertos (poucos) que já vi com ele são momentos de explosão – para quem está de fora como eu parece estranha a construção em torno dos concertos, que são muitas vezes o ponto de encontro de amigos, porque praticamente toda a gente dentro “do Hard Core” se conhece, e do slam dancing que é uma forma de dança?arte?luta? contra a atmosfera, coisa que eu não compreendo e por essa razão oiço sermões do meu namorado, porque é pecado insultar essa prática. Pela parte que me toca não tenho que me queixar de ninguém, porque embora não pareça até são pessoas que respeitam a diferença e aceitam os demais como eles são. Se forem todas como o meu namorado, as pessoas “do HardCore” são: teimosas, temperamentais, explosivas, normalmente são do contra, mas também são pessoas muito amigas e preocupam-se de facto com aqueles que amam! Por isso pode não ser fácil conviver com eles, mas no fundo compensa!!!"




Este é um post um pouco mais pessoal do que o costume! Mas como é o nosso segundo aniversário de namoro achei que seria engraçado mostrar como uma pessoa que lida diariamente com alguém que está ligada ao Hardcore encara essa cultura!