JUICY RECORDS
Directamente da Margem Sul do Tejo para o Mundo, chega-nos um novo e ambicioso projecto iniciado pelo Ema, com o intuito de quebrar barreiras (e fronteiras) no que diz respeito à distribuição de releases internacionais, tanto dentro do hardcore, como noutros géneros, bem como contríbuir para a cena nacional, fazendo lançamentos daquilo que de melhor se faz por cá. Checkem a informação abaixo, fornecida pelo mesmo, visitem o site e apoiem esta excelente iníciativa.
Cliquem na imagem para acederem ao site.
A Juicy Records começa em 2010 a deixar a sua marca. Não para reinventar, nem para dividir em categorias inúteis de géneros e estéticas, mas para servir de plataforma a projectos que transportam conteúdos através da música.
Música com conteúdo é música que nos transmite algo. Valores, mensagens, emoções, histórias...tudo isto foi-nos trazido ao longo de vários anos pela música, e agora chegou a altura de juntar alguns amigos e dar algo em troca.
Visitem o site e encontrarão lá a informação base sobre a editora.
Toda a gente que queira acompanhar as novidades da Juicy de perto, inscrevam-se na mailing list. O processo de inscrição é simples e só irão receber mail com actualizações importantes.
Nas redes sociais para já estamos no Facebook e no Myspace, e para já chega. Aqui vamos tentar também ter tudo actualizado, ir monstrando conteúdos que nos interessam, etc. Adicionem como friends ou aceitem o friend request, digam que "gostam" no FB...no fundo, ajudem a divulgar.
JUICY DISTRO
A Distro já está funcional, e na respectiva secção do site poderão ver os discos que temos para venda. Por agora só dá para encomendar por mail, a loja online ainda não vai funcionar com a Distro porque são muitos discos e não posso pagar a conta do bigcartel para os ter todos lá.
Pessoas que reservaram ou pediram para eu guardar alguns discos da Deathwish, é altura de se chegarem à frente. Está tudo registado mas não posso guardar discos eternamente quando me surgirem encomendas e o stock não chegar.
Os preços no site não incluem portes de envio por correio, mas poderei sempre entregar discos em mão na zona da Grande Lisboa para facilitar.
Pagamentos por transferência bancária ou paypal.
PRÓXIMOS LANÇAMENTOS JUICY RECORDS:
JR #01: NEVER FAIL / PUSSY HOLE TREATMENT Split 7"
3 novas faixas de cada banda
vinil em colorway limitada para pre-orders
artwork feito por um turco de 2 metros que vos mandava uma chapada à padrasto que até saltavam olhos
pre-order a partir de 17 de Maio / discos cá fora em Junho (se tudo correr bem lol)
JR #02: Gera do norte comanda. Mais info brevemente.
WEBSITE
MYSPACE
F.A.Q.:
Mas quem é que faz parte da Juicy Records afinal?
Eu, Emanuel Matos, Ema para os amigos, e toda a gente que irá colaborar comigo a partir de agora. A ideia é tornar isto um projecto comunitário, fazer com que as pessoas genuinamente interessadas contribuam...venham falar comigo, como alguns já vieram, e juntos vemos o que podemos fazer para melhorar isto.
Mas de repente deu-te na cabeça fazeres isto só porque sim? E onde vais buscar o dinheiro para isto?
É uma ideia que já me andava a assombrar há muito tempo, e finalmente decidi enterrar algumas poupanças numa coisa que realmente é um desafio, que me motiva, e que é um sonho de miúdo. E sim, obviamente que tive que gamar muitos auto-rádios para safar um guito extra.
Porquê todo aquele texto e mariquices na parte "About | Sobre" do site?
Para já porque era estúpido falar em "conteúdo" e não explicar as coisas às pessoas, não explicar as intenções e as ideias por detrás disto tudo. Depois porque sou um gajo organizado, e que gosta de mostrar brio naquilo que faz, e sempre tive para mim que as coisas para serem bem feitas têm que ser fundamentadas e terem uma base sólida.
Em último, porque quando comecei a pensar num modelo de organização para a Juicy, ponderei a hipótese de fundar uma Associação Cultural, ou um colectivo informal...e para isso tópicos como a "missão" ou o "conceito" são importantes. A hipótese da associação ainda não está totalmente de lado, mas isso logo se vê.
Na online shop ainda não está nada, é normal ou é erro do browser?
É normal, os pre-orders para o primeiro disco só começam a meio de Maio, e só ai é que teremos um item para "venda" na loja.
Na Distro tens alguns discos com um valor mais elevado, tens lá um que custa quase 20€! Não disseste que não ias chular a malta?
Os discos da Magic Bullet foram-me enviados por um redistribuidor, ou seja paguei um pouco mais por eles...daí a diferença de preço. Quando ao LP self-titled dos This Will Destroy You, é um duplo LP, ou seja 2 discos...18€ por 2 discos que vieram dos states? Se acham caro vão checkar os preços da FNAC lol.
P.S.: This Will Destroy You é tão bom. Só mandei vir 2 s/t, um foi logo para mim.
Mas espera lá, então isto não é uma editora só de hardcore? Que fazem esses discos na distro?
Tal como está explícito no nosso conceito, a Juicy Records é uma editora de música (e talvez outros projectos no futuro). O hardcore será sempre uma constante, porque também o é na minha vida, e para já teremos lançamentos de hardcore, num futuro próximo tentaremos também apoiar outros projectos, outras pessoas com outras ideias, com outros estilos de música que nos agradem (a mim e ao resto da malta que irá colaborar na editora).
Na Distro já temos um cheirinho do tipo de coisas que quero na editora além do hardcore...para já porque são projectos de qualidade, que merecem atenção de quem gosta de boa música, e depois porque a Magic Bullet é uma editora DIY que tem ligações ao hardcore (editaram Integrity), e portanto uma das "cujo trabalho tem a qualidade que procuramos reflectir no nosso próprio projecto."
Isto é tudo muito bonito...mas só vejo cenas de Internet...que é que vai ser feito além disto?
A Juicy vai estar em todos os concertos quanto possível com uma banca. A banca vai ter discos para começar, obviamente, mas iremos construir uma coisa com vários conteúdos ao longo do tempo.
Irá também ser feita uma newsletter com versão online e impressa (limitada), ambas gratuitas.
A Juicy irá apoiar directamente a promoção e organização de concertos, mas não vamos ser nenhuma booker nem promotora. Apoio aqui traduz-se em força de braços, em meios ou recursos, em contactos, o que estiver ao nosso alcance.
Ok, gosto disto, quero ajudar ou contribuir com algo...como faço?
info@juicyrecs.com - envia um mail e vamos tratar disso. Malta que for comodista ou mais dada a redes sociais, fale através do Myspace ou Facebook, sem medos!