«Survival of the Fittest», For the Glory

À beira de uma mais digressão além fronteiras, os lusos For the Glory têm em «Survival of the Fittest» uma portentosa estreia em longa duração. Com produção de Makoto Yagyu (If Lucy Fell, Riding Pânico), raros são os momentos de pausa num registo quase todo nivelado por cima.

Parecendo que não, o primeiro single dos For the Glory é datado já de 2003. De então para cá, uma série de EPs, participação em compilações e concertos diversos em Portugal e lá foram cimentando a espera por um primeiro registo em longa duração.
«Survival of the Fittest» é, portanto, um trabalho decisivo para os For the Glory. E, em boa verdade, o saldo final é positivo: sem inovar dentro dos limites do hardcore, o quinteto apresenta um trabalho sólido, no limite, duro e agressivo quando caso disso.

Zé Goblin, vocalista dos Trinta e Um, dá uma perninha a «Fallen Mask», um dos melhores temas da fornada. A produção de Makoto Yagyu e masterização de Jacob Bredahl (Hatesphere, Barcode) conferem um som rude e polido q.b. a «Survival of the Fittest», ajustando-se na perfeição à direcção sonora dos For the Glory.

Repete-se: «Survival of the Fittest» não é um disco particularmente inventivo ou revolucionário. Contudo, para apreciadores do género, fica a certeza de um trabalho meritório de um colectivo ainda em crescimento musical e conceptual.

For the Glory
«Survival of the Fittest»
Raging Planet


Por: Pedro Figueiredo
Fonte: Diário Digital

PS: A informação não é a mais correcta, mas ainda assim fica aqui registado pois não deixa de ser uma noticia sobre uma banda Hardcore num espaço dedicado à música em geral!