PREDATOR BOOKINGS : Entrevista

Quando dois miúdos a viver em Leiria, com um gosto em comum, decidem que está na altura de acabar com o "marasmo" que até então se fazia sentir na zona, nasce um projecto que em poucos meses viria a dar que falar na cena Hardcore nacional! Esse projecto ganhou forma e nome - Predator Bookings - e são eles os nossos entrevistados de hoje!


4TheKids (4TK): Antes de mais façam o favor de se apresentarem para o pessoal lá em casa ficar a conhecer melhor quem são os “Predator Bookings”.
Hermano e Bruno (Predator):
A Predator Bookings é composta pelo Bruno Russo e Hermano com o apoio do Meireles.

4TK: Agora que sabemos o vosso nome, uma pergunta que se impõe, porquê usar o nome e imagem do Predador?
Predator:
O nome surgiu a partir da música de Crawlspace enquanto que a ideia de utilizar a imagem surgiu depois com o amor do Hermano pela personagem do filme.

4TK: O iniciar da Predator Bookings deveu-se a quê? Era algo que já tinham vindo a planear há muito tempo ou surgiu mais por impulso?
Predator:
O Bruno já tinha organizado alguns concertos em Vila Franca, onde vivia antes de se mudar para Leiria, e devido ao marasmo que são os eventos nesta cidade (hardcore então não existe mesmo) decidimo-nos juntar para dar a conhecer este movimento aos miúdos da zona com a esperança de começar algo novo por cá.

4TK: O Meireles juntou-se recentemente à vossa equipa. Em que sentido é que a sua chegada veio fortalecer o vosso projecto?
Predator: O Meireles é uma pessoa que já anda no hardcore há uns tempos o que veio alargar o nosso leque de contactos e apoios.

4TK: Na escolha de bandas para os concertos que organizam, existe algum critério na escolha ou estão abertos ao que for surgindo?
Predator: Á partida escolhemos as bandas dentro do nosso gosto pessoal de pois se alguma banda for nossa amiga também gostamos de os ajudar dentro dos possíveis... ou então marcamos o que der dinheiro.

4TK: Em relação ao dinheiro, ainda assim têm limites minímos na qualidade da banda ou organizariam qualquer coisa que surgisse se o dinheito estivesse garantido?
Predator:
(risos) Essa dica era na brincadeira, mas ainda bem que perguntas para as cenas ficarem bem explícitas: NÃO estamos nisto por dinheiro, ate agora só uma vez conseguimos cobrir todas as despesas, como disse anteriormente marcamos apenas bandas que gostamos e nunca gastaria tempo a promover um concerto de Quim Barreiros para umas milhenas de estudantes bêbados embora não tenha nada contra o senhor.

4TK: Quais são as maiores dificuldades com que se deparam na organização dos concertos?
Predator:
As maiores dificuldades com que nos temos deparado são em arranjar sala e dinheiro para tapar os ''buracos''.

( Bruno e Hermano, na fila de baixo, quarta e quinta pessoa respectivamente)

4TK: Mas presumo que as coisas tenham vindo a melhorar, ou ainda assim acham que cada concerto é um concerto diferente e acabam sempre por sentir o nervoso à flor da pele?
Predator:
Cada concerto tem dado bastantes nervos especialmente com pequenas mudanças que surgem à última da hora mas a partir do momento em que as bandas começam a tocar esse nervoso é substituído por calma e satisfação.

4TK: Este último que organizaram em Cascais, qual é o balanço que fazem?
Predator:
O balanço do show de State Of Mind, Steal Your Crown, New Morality e Overcome foi bastante positivo, tivemos cerca de 105 pagantes o que deu para cobrir as despesas do show e no fim ainda deu para irmos todos apanhar uma bubadeira e um pouco de sida no Cais do Sodré.

4TK: Qual era o vosso concerto de sonho para organizar? Digam o local, bandas … essas cenas!
Predator:
Para um concerto de sonho reabríamos o Culto em Cacilhas e pagávamos mil dinheiros de modo a reunir Renewal, What Went Wrong, No Forgiveness e Strife. Isto tudo com direito a prostitutas e kiza no backstage e ainda bebidas mais churrasco para o pessoal que aparecesse.

4TK: Nos concertos que organizam, pelo menos os que fizeram em Leiria, sentiram algum apoio por parte das “autoridades locais”, Câmara Municipal por exemplo?
Predator:
Não, nem da Câmara nem de nenhuma loja, apenas sentimos o apoio de uma idosa que se foi queixar do barulho.

4TK: Sendo vocês pessoal jovem que ainda vive em casa dos pais e assim, como é que eles reagem à cena de vocês andarem nestas andanças com dinheiros envolvidos e responsabilidades do género?
Predator:
Até ver não têm reagido mal, percebem que é algo que vivemos muito intensamente e apenas não querem deixar que isto tenha repercussões negativas nos nossos estudos.

4TK: Neste momento como vêm o estado da cena em Portugal no que diz respeito a promotores e assim?
Predator: Quanto ao número de promotores achamos que são poucos, o pessoal não quer arriscar muito nem estar a ter stresses a organizar algo, um bem-haja para quem ainda tem tomates para arriscar e trabalhar a trazer bandas para os outros se divertirem.

4TK: Estamos quase a finalizar, mas antes de concluirmos querem dizer-nos o que poderemos esperar da Predator Bookings para 2008?
Predator: Depois do concerto dia 12 de Abril onde vão estar Eternal Bond e Step Back! Cá em Leiria eu e o Bruno vamos cagar no Hardcore, deixar crescer o bigode, começar um duo de electro e fazer um myspace a piscar mesmo do "barulho das luzes".
Não, agora a sério, estamos a tratar de umas datas de bandas estrangeiras mas não vamos adiantar nomes pois ainda falta acertar detalhe$

4TK: Chegados que estamos ao fim desta entrevista, queria apenas agradecer pelo tempo de que dispuseram e desejar-vos boa sorte para os próximos concertos nos quais conto estar presente! Se quiserem deixar algumas palavras finais para os leitores do 4TheKids esta é a oportunidade!
Predator:
Continuem a ler este que é o melhor blog de sempre, gostaríamos de te agradecer esta oportunidade e a amizade que nos dás, queríamos agradecer também a todos que nos apoiam e nos dão o seu guito assim como a todos os colegas promotores, por fim queríamos dizer que estamos abertos a propostas para marcar concertos, basta atingirem-nos no myspace com detalhes. Beijos e abraços.

( clique na imagem em cima para aceder ao myspace da Predator Bookings )