4 The Kids nas Escolas

Sexta Feira, dia 23 de Fevereiro de 2007

Acordei ás 7 da manhã... há muito tempo que não acordava tão cedo! Para facilitar a tarefa nem dormi muito ... ontem fui a uns concertos a Faro! Sabem como é ... há que aproveitar as oportunidades que nos são dadas ... parar é morrer, já dizia alguém! Como prometido dou um toque ao Pateta para ver se ele está acordado! Ele responde como que dando um sinal afirmativo ... mando-lhe então uma mensagem "Passa por cá daqui a meia hora!" Tomo o pequeno almoço e dirijo-me para a saida onde espero pelo jovem Pateta! A espera não é longa e ele vem às horas combinadas ... entro no carro com a "mercadoria" e lá fomos nós para a Escola Secundária José Belchior Viegas!

Foi impossivel não sentir alguma nostalgia ao ver aquela escola! Foi lá que estudei durante 3 anos da minha vida, foi lá que tive algumas alegrias e os primeiros desgostos amorosos! Típico de um estudante do secundário ...

Com ou sem nostalgia eram 8 horas da manhã e já lá estávamos à porta com a mercadoria! A mercadoria? Nada mais do que 200 cópias do Primeiro Número do 4 The Kids! Uma folha A5 com uma escrita simples e acessivel e com apenas um objectivo: mostrar aos miúdos de São Brás que existe uma alternativa para além daquilo que estamos habituados!

Começaram a chegar os primeiros miúdos ... o pessoal mostrava-se receptivo! Recebiam os flyers e alguns até os iam lendo pelo caminho ... nice hum? Em cerca de 175 flyers que demos apenas uma pessoa se recusou ( props para ela ... que seja feliz na sua vida a evitar informação porque custa demasiado saber cenas, a "ignorância é uma benção" ) ! Demos apenas 175 porque o Diogo passou por lá de carro e levou uns quantos para entregar lá por Loulé ... espero que tenha corrido fixe também! Se tiverem a ver isto e tenham recebido isto em Loulé pelas mãos do Diogo avisem para eu lhe pagar um Iced Tea! lol

Depois de entregues os flyers todos fomos dar uma volta pela secundária! Tivémos lá com o peepz que ainda conhecemos até que fomos interpelados pela senhora directora! Tivémos uma conversa agradável e fomos convidados a participar no jornal da escola ( do qual fui membro fundador há coisa de 6 anos ... quem diria)! Em seguida encontrámos uma ex prof minha! Falámos com ela e lá conseguimos que nos desse dez minutos da sua aula para podermos ir falar com os miúdos ... sempre dava um toque mais pessoal!

Foi o que fizémos! Falei da minha experiência ... falei como numa conversa entre dois amigos ... sem tretas, sem merdas de rodeios, porque é isso mesmo que o Hardcore é! Na minha opinião os miúdos gostaram ... dúvido que comecem a ouvir hardcore por causa disto, mas pelo menos acho que por uns minutos aperceberam-se que existem alternativas à mediocridade! Se um deles vier falar um dia para ir a um concerto já será uma vitória ...

Tenho planos para um próximo 4 The Kids e talvez algo melhor combinado com a escola para ter mais tempo de antena! lol

De qualquer forma ... a semente está lançada ...

agora é esperar pelos frutos ...



4 THE KIDS # 1
( faz o download do link acima - 1.36 MB de tráfego inter )