Straight Edge ... you can't beat the feeling!


Uma vez que sou Straight Edge há pouco mais de dois anos este é um tema que me é particularmente "querido"! Ainda me lembro da primeira vez que ouvi falar deste movimento ... um cromo da minha antiga Secundária descrevia a cena Edge como um grupo de gajos que não gostavam de prazer e apenas de dor! Hoje sei que esta descrição não merece mais que um grande LOL!

Mas, como o objectivo do blog é informar, e para que os que vierem a seguir a mim possam saber melhor o que se passa para lá dos montes que guardam São Brás de Alportel (para o bem e para o mal) segue um pequeno texto que escrevi para o meu fotolog há uns anos, assim como um conjunto de links que complementam a breve info que vos deixo!

Straight Edge
by Minor Threat

I'm a person just like you
But I've got better things to do
Then sit around and fuck my head
Hang out with the living dead
Snort white shit up my nose
Pass out at the shows
I don't even think about speed
That's something I just don't need

I've got the straight edge

I'm a person just like you
But I've got better things to do
Then sit around and smoke dope
'Cause I know that I can cope
I laugh at the thought of eating ludes
Laugh at the thought of sniffing glue
Always gonna keep in touch
Never want to use a crutch

I've got the straight edge
* Movimento ou ideal de vida, a expressão Straight Edge começou a ganhar importância nos anos 80, em grande parte graças a Ian Mackaye ( ex-Minor Threath )! Com origem nos E.U.A este movimento acabaria por se dispersar um pouco por todo o mundo, sendo que para isso muito contribuiram as bandas que aderiram ao ideal sXe!

De uma forma muito linear o sXe não consome drogas ( ílicitas e lícitas ) e não pratica sexo promíscuo ( casual ). No entanto com o passar dos anos existiram evoluções e hoje, embora não seja parte integrante desta filosofia, o vegetarianismo e o veganismo encontram.se também ligados ao movimento! Surgiu também nos jovens sXe's uma maior necessidade de mostrarem as susa preocupações para com assuntos políticos e ambientais! No entanto, muito passa pela escolha pessoal ( enquanto alguns preferem nem beber cafeína, muitos são os que não vêm qualquer problema em beber o seu cafézinho :P )!

Hoje o movimento/filosofia sXe é uma realidade e é de facto cada vez mais importante que jovens ( e menos jovens ) optem por um estilo de vida livre de drogas ... afinal, o mais importante é sermos capazes de pensarmos por nós próprios!!

LINKS A LER PARA SABER MAIS SOBRE O ASSUNTO:

Straight Edge Online
Straight Edge em Pt do Brasil

PS: Este texto é meramente informativo! Straight Edge é Hardcore mas não é preciso ser sXe para se "ser" Hardcore! ( o que eu faço para não afastar já o pessoal LOL )

xREMEMBER KIDS, KEEP THE EDGE!x