![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiYRtBfm8dSK1exefifIHJzitX5L2gKpGN2FyUJIhJsGo6Sld61JfMlVryshONVnrpEl78C1JRvUbRQn9OMmTbKdOQyw1MPVTVZ8TsGMWpSNWjWmvcQmxQrMn4WiZDZTnhi-e8JUA/s400/EP+gaia.jpg)
Os Resposta Simples são daquelas bandas que riem na cara da adversidade, e que transformam os obstáculos em vantagens. Gaia, novo disco do trio açoriano, é prova disso mesmo: primeiro vinil Punk Hardcore a ser editado nos Açores, da primeira e única banda de Punk Hardcore do arquipélago.
O EP é resultado de uma mistura energética, inspirada pelas raízes do Punk, Hardcore e Crust Português da velha escola, com um toque de Música do Mundo.
Música sem barreiras, mas com consciência. Gaia aborda uma tomada de consciência ambiental, nestes tempos de encruzilhada moral.
A edição é limitada a 400 exemplares, estando a edição a cargo de uma coligação transatlântica - Anoise Records, Infected Records DIY, Juicy Records, M.C.S. Records e Selfish Satan Records – e conta com apoios do Governo Regional dos Açores entre outras entidades autárquicas e culturais da região.
E para quem não sabe, os Resposta Simples são oriundos da Ilha Terceira, Açores, e contam já com 7 anos de existência como banda. Durante este período editaram 1 álbum, 2 EP’s e uma demo em cassete, entre diversas participações em colectâneas. Continuam sediados no arquipélago dos Açores, mas a sua lista de actuações estende-se a todo o País.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg5CyBFWPpFaFUjIlxMawsqnsQnbIGgWFPBOsELtVZoApaUhV3hsbF-yZDY0CbYjS1O0K9QfwhsHaW-c0wq3xcPPBUIpOon-WfuNU7axOSj34EaXpM2DxOWakq2dpBA4bXSSYgnqQ/s400/promo.jpg)