Pitágoras Fest - Cartaz final


Quando tinha sido dado como fechado o cartaz para o Pitágoras Fest, surgiu a adição de uma banda de última hora, os LAST HOPE, a mítica banda da Margem Sul do Tejo.

Fica aqui o cartaz final para os interessados em passar por Frielas (Loures), no dia 22 de Junho!

MAD vs NTB


Os NO TURNING BACK, banda muito acarinhada pelo público português, estão numa "guerra" com a MAD.

Fica aqui uma citação da mensagem enviada pelos NTB via Facebook:
"Normally we are not used to hang out our dirty laundry, but since following mail went out to all showbookers/promotors we would like to make a short statement:

--
CRO-MAGS (USA)
End of July till 14th AUGUST

Travel Party? 6 – 7 people hotel
Nightliner? NO, VAN tour
Supports? Not yet, but no place for a band like: NO TURNING BACK !
Xtra needs like backline? NO
--

We do not give any shit about being banned by the "big" MAD, just clearing things up for the showbookers/promoters.

It seems that MAD-Tourbooking is really upset about us leaving them,
They do everything to let us not play (this is not the first time).

This shows what hardcore ethics there are still left at the MAD headquarters.

As we did before we were booked by them we started booking our own shows again since the release of TAKE CONTROL (duh!) through STRONGER bookings.

During our time with MAD they got the money we agreed on, we played our asses off. We were not married with them, and did no wrong to them but starting with booking our own and befriended bands again.

If you are interested in booking us get in touch: STRONGERBOOKINGS@gmail.com

NO TURNING BACK"



GRANKAPO - Música Nova


Os Grankapo disponibilizaram ontem uma nova música no seu perfil de Facebook, entitulada de "PRIVATE HELL"!
Podes ouvir clicando aqui.


Os Sonhos Não Morrem ou o Disco de Covers de Skarhead

Os SKARHEAD revelaram recentemente aquela que será a capa e a tracklist do seu próximo trabalho - Dreams Don't Die. Com este disco Lord Ezec pretende fazer um tributo a algumas das suas bandas preferidas da era de 1986 a 1989. O álbum conta com a participação de inúmeros pesos pesados do Hardcore e será lançado mundialmente pela I SCREAM RECORDS em Julho. "Deliciem-se" com a tracklist completa:

1. “The Hard Way” (originally by Outburst) - featuring Scott Vogel
2. “Backtrack” (originally by Killing Time) – featuring Mad Joe
3. “As One” (originally by Warzone)
4. “Trueblue” (originally by Underdog) – featuring Jimmy Williams & Stress The Whiteboy
5. “Pete’s Sake” (originally by Sick Of It All) – featuring Bundy Blunts
6. “Malfunction” (originally by Cro-Mags) – featuring Eddie Sutton
7. “Sit Home And Rot” (originally by Murphy’s Law) – featuring Stress The Whiteboy
8. “United Forces” (originally by S.O.D.) – featuring Adlib
9. “Stand For” (originally by Leeway) – featuring Eye-Ra-Haze
10. “Cup O Joe” (originally by Sheer Terror)
11. “Break Down The Walls” (originally by Youth Of Today) – featuring Ivan Murillo
12. “Soulcraft” (originally by Bad Brains) – featuring Eddie Sutton
13. “With Time (originally by Agnostic Front)
14. “When You Were Mine” (originally by Cyndi Lauper) – featuring Paul Bearer

Novidades de Grankapo


Com um novo disco na calha, os Grankapo começam agora a apostar na divulgação desse seu próximo trabalho. Depois do teaser em formato vídeo que colocámos aqui em cima, foi recentemente divulgado que a primeira música do disco será já mostrada no próximo domingo, através da rede social Facebook.

Fiquem atentos!

PITÁGORAS FEST @ Frielas, Loures

Cliquem na imagem para a ver em mais detalhe!
22 de Junho, 21h em Frielas. 5 Pitágoras.

Old Ghosts apresentam demos de músicas



Os Old Ghosts, banda que conta com três membros dos defuntos Dead Hearts deram, finalmente, ar de sua graça e disponibilizaram num novo bandcamp duas rough mix daquilo que será a sua demo. Após o fim dos Dead Hearts, o baterista Josh Heatley, um dos guitarristas - Jeremy Smith - e o vocalista Derek Dole, mantiveram-se juntos e criaram os Old Ghosts. As músicas podem ser ouvidas no bandcamp da banda, aqui. A demo dos Old Ghosts deverá sair ainda este ano.

HATEBREED em PORTUGAL


A Xuxa Jurássica informa que os HATEBREED irão voltar a Portugal, 7 anos depois! Mais novidades para breve!
Fica aqui um vídeo para ficarem com 1 cheirinho do que aí vem!

Resurrection Fest - Mais bandas confirmadas!


MORE THAN LIFE e YOUR DEMISE adicionados ao cartaz!

+ info brevemente!

Disco do Mês


Buried Alive - The Death Of Your Perfect World (1999)

Os Buried Alive foram uma banda de metalcore da costa Este, do estado de Nova Iorque, e faz este mês onze anos que foi lançado o The Death Of Your Perfect World. Os membros vinham de várias bandas relativamente conhecidas (Despair, Slugfest e Hourglass por exemplo) e por isso sempre houve curiosidade em torno do grupo. O disco é bastante sólido, com as músicas muito bem construídas e aliadas a uma boa produção. Talvez hoje sejam mais conhecidos por serem a anterior banda do Scott Vogel, mas o som que os Terror fazem hoje em dia parece aproximar-se cada vez mais de Buried Alive, e por isso é preferível dar uma ouvidela a este disco, onde as músicas são boas do início ao fim e frescas. The Death Of Your Perfect World saiu meses depois do 7" inicial, estando a banda sempre ligada à Victory, até acabar com o Last Rites em 2001, já com menos impacto.
Em sintonia com o que era popular na altura, as letras falam sobre os direitos animais e sobre o impacto das drogas, e as músicas são cheias de groove, com jogos interessantes entre as duas guitarras. Quem não gostar do que os Terror ou bandas similares fazem hoje em dia, vai achar entediante pois é tudo muito parecido, no entanto, para os outros, pode ser uma pérola do passado, com muitas músicas para ser descobertas.



Por Miguel Meruje

Podes fazer o download do álbum clicando aqui.

Pressure Merch

Os Pressure têm ainda algum merch disponível que "sobrou" da recente tour que fizeram pela Europa. Deixamos aqui alguns dos itens à venda:




Podem ver o resto do merch e contactos em

Gorilla Biscuits e CIV no Ressurection Fest 2011


Foram ontem dados a conhecer mais dois nomes confirmados para o mais que conhecido Ressurection Fest que todos os anos leva pessoas de toda a península ibérica (e arredores) a Viveiro para ver algumas das melhores bandas da actualidade. As bandas que ontem foram dadas a conhecer serão certamente motivo de peso para muitos dos visitantes do 4TheKids.

São elas: Gorilla Biscuits e CIV.

E os nossos leitores que estavam indecisos entre marcar presença ou não, ficaram agora convencidos?

S.O.S. mostram música que dá nome ao seu disco.


Depois de os termos dado a conhecer há uns dias (aqui!), damos agora a conhecer o seu trabalho. Os S.O.S. partilharam no seu facebook oficial a música que dá nome ao seu primeiro trabalho, ainda por sair.

Podem ouvir a música I OWE YOU NOTHING em http://www.facebook.com/SOShclives?sk=app_108468622525037

Pussy Hole Treatment procuram novo baterista


A banda lisboeta Pussy Hole Treatment está neste momento à procura de um substituto para a bateria. Se souberes tocar bateria e estiveres interessado em abraçar de forma séria este projecto, entra em contacto com a banda no seu facebook. Caso não saibas e conheças alguém que possa estar interessado, não deixes de o comunicar. Partilhem e ajudem.

www.facebook.com/pxhxt

QUESTÃO DE OPINIÃO



“Fazer render o X”

Quando Minor Threat se saiu com o termo e ideias do straight edge ninguém estava à espera do impacto que iria ter nas vidas de milhares de jovens (e adultos!) por todo o mundo.

A receita era simples “não beber, não fumar e não consumir drogas” e é à cerca da sua simplicidade que gostaria de fazer um comentário e dar a minha opinião.

Este texto não se trata de nenhum ataque nem de querer ser mais e melhor. isto são palavras à cerca do MEU straight edge e do impacto que tem nas minhas escolhas e no meu dia-a-dia. E no MEU straight edge não há um mais e melhor por isso fica aqui um pequeno “disclaimer” para quem começar a criar ideias erradas à cerca do que está a ler.

Eu sei que muitas pessoas (talvez a maioria) vêm o straight edge como algo demasiado linear, eu próprio o achava: são mandamentos e há que segui-los, é quase uma ceita.. e por muito “básico” e ignorante que este pensamento me possa parecer agora, em dias também eu via assim o sxe. e o problema de muitas pessoas pensarem assim é pelo que o straight edge lhes transmite.

Falando de cultura mainstream lembro-me de por exemplo, nos U$A, a “filosofia” em vez de aparecer como algo positivo transmitiu o contrário: eram ideais de gangs e homicidas (controvérsias criadas pelos “Hardline” – a facção extremista do straight edge) que fizeram capa de jornais em diversas alturas.

E para além da imagem negativa que pode passar, seja desta forma extremista e violenta ou de simples reparos em que vemos pessoas rebaixarem os outros por beberem ou fumarem, existe a visão que o straight edge é algo sem qualquer finalidade. eu sei que o Ian Mckaye nunca teve intensões de criar algo desta envergadura mas se existe porque não tirar o melhor partido destas ideias?

O MEU straight edge faz-me querer sentir consciente do que se passa à minha volta, faz-me querer quebrar todos os moldes do que um miúdo deve ser nos dias de hoje e na minha opinião isso não passa só por não beber, não fumar nem consumir drogas.

Estas três coisas que enunciei são produtos da nossa necessidade como ser humano “civilizado”. temos todos vidas de merda: somos todos explorados; passamos todos por más relações; tomamos todos más decisões ao longo da vida e isso tudo deixa-nos miseráveis e infelizes - e cura para isso não há. o que há, por outro lado, são maneiras de, por breves momentos, nos sentir-mos melhor conosco próprios e aí é que entra o álcool, o tabaco e as drogas e o problema é que tudo isto causa depêndencia e graves problemas de saúde – tanto a nós como aos outros à nossa volta. podia fazer aqui uma lista macabra do impacto que estes produtos têm na vida do ser humano – desde acidentes de viação com condutores embriagados a cancro pulmonar ou o grande clássico do “Requiem for a Dream” em que a personagem principal aparece com a parte interior do braço completamente pútrida após uma infecção causada por injectar drogar) – no entanto vou deixar isso à imaginação do leitor.

E agora a parte engraçada e o motivo deste texto:

Sabem o que é que tem o mesmo efeito (por mais abstracto que possa parecer) que o álcool, tabaco e drogas?

O venerar do capitalismo e consumo desenfreado (e o hardcore, por muito estranho que devia parecer, está cheio disso); as ideias e atitudes racistas, homofóbicas, sexistas, especicistas, xenofóbas etc (que nos aumentam o ego sempre que rebaixamos os outros); o apoio que damos a empresas que exploram, escravizam e por vezes até matam outros seres humanos ou não (desde a companhia da Coca-Cola – adorada pelos straights - que mata membros do sindicato nas suas fábricas na Colômbia até a mil e uma marcas de roupa que escravizam dos mais novos aos mais velhos por puro lucro).

Enfim, eu podia passar a noite a apontar todos problemas da sociedade actual mas ao invés disso prefiro dizer, de forma explicita, que para mim o straight edge deve ser visto como algo mais que algumas ideais base. é a oportunidade de tomar-mos posição e esbofetear um sistema que nos fode, um por um, sem misericórdia alguma.

Cada um leva o sxe como quer e para mim já é óptimo tomarem partido disso mas por outro lado sinto falta que o levem de uma forma mais política e não tão linear.

STRAIGHT EDGE IS POLITICS.

gonçalo

--------------------------------------------------

O 4TheKids pretende dar voz a todos os quanto queiram contribuir com os seus textos para este espaço. No entanto, todas as opiniões aqui presentes vinculam apenas os seus autores, não sendo necessariamente partilhadas pelo 4TheKids

OLC em Estúdio


De acordo com o blog da Double Or Nothing Records as bandas One Life Crew e Know The Score deverão entrar em "modo estúdio" no inicio do próximo verão para gravar algumas músicas que farão parte de um split de sete polegadas. Para os OLC será a primeira vez em estúdio em quase 13 anos. Ambas as bandas irão tocar alguns concertos para promover o lançamento do 7".

Murphy's Law assinam pela I Scream Records


Os veteranos nova iorquinos Murphy's Law chegaram a acordo com a I Scream Records para o lançamento do seu novo álbum, bem como reedição de toda a discografia da banda até à data.

Anos depois de todo o catálogo da banda se encontrar indisponível, chegou finalmente a hora de reedições. Todos os álbuns irão sair sob o selo da I Scream Records e estão previstas inclusões de bonus track inéditas, novos artwork e lançamentos em CD, Vinil e, pela primeira vez na história da banda, em versão digital. Todos estes novos lançamentos irão, como é expectável, preceder o lançamento do novo álbum dos Murphy's Law, que deverá ver a luz do dia ainda durante o ano de 2011.

O vocalista da banda, Jimmy Gestapo, a propósito de todas estas novidades disse: "They say good things come to those who wait. As for myself, the band and our fans, we have waited a long time and are now rewarded with a deal with I Scream Records. Re-releases with added surprises and, yes, finally a new full length record. Stay on the lookout for cool colored limited edition vinyl and great new merch as well. Finally for all you computer geeks the entire ML catalog will be available on iTunes. Let the games begin!! Again..."

Estes serão os primeiros lançamentos da banda em 11 anos. Não esquecer, que a banda estará dia 13 de Maio no Revolver Bar, por altura do HellXis Fest 2011, tal como podemos ver na imagem de apresentação do artigo. Não faltes.

Soul Control com novo EP


Os americanos Soul Control preparam-se para lançar um novo EP. Intitulado "Get Out Now", o novo registo da banda verá a luz do dia no dia 12 de Julho, sucedendo ao longa duração de 2009 "Cycles".

Fica uma breve descrição daquilo que virá a ser "Get Out Now": Cross contra cripple crescent, SC lives demands the present. The boys secede again: throughout, above, and beyond it all. The thunder may be, simply, rock and roll, punk, thrash, drone, distortion. Less a cosmos, more a fist fight, the record battles with sense and judgment, other times without. Anthems with rigidity and a force towards resolution: music to bang your head to. Songs with low end and an encompassing trance: it's not how you drive, it's how you arrive. A 5 song EP announcing the present, cross contra cripple crescent!

Um conjunto de vídeos promocionais pode, ainda, ser visto aqui.

S.O.S. ou uma banda "all star"?


A banda é composta por elementos de bandas tão conhecidas como Terror, Hatebreed ou Trapped Under Ice, chamam-se S.O.S. e preparam-se para lançar na Europa, dia 21 de Junho, o disco "I Owe You Nothing". O Ep que terá uma versão em Vinil nos Estados Unidos da América já tem a tracklist anunciada:

1. Decontrol [Intro]
2. Keep Me Outside
3. Part Of The Disease
4. The Hard Truth
5. I Owe You Nothing
6. Never A Brother
7. Choking On Dust


Hevy Music Festival


O bilhete custará 101€ (89 libras) e inclui acampamento e entrada no Animal Park.

Mais informações sobre o festival carrega aqui.

Sound and Fury Fest 2011



Como há um português em todo o lado, deixamos aqui umas novidades sobre o Sound and Fury Fest deste ano!
As últimas bandas a serem anunciadas foram Bracewar, Defeater, Trapped Under Ice, Living Eyes, Burning Love, Downpresser, Such Gold, Swamp Thing e The Warriors. Um excelente cartaz este ano a contar com bandas como Down to Nothing, Ringworn, Alpha and Omega, Death Threat, Cruel Hand, Trial, Bitter End, etc.

O festival decorrerá em Santa Barbara, Califórnia, de dia 22 a 24 de Julho .


NECKS & ROPES


Entrevista: No Good Reason


Os No Good Reason acederam ao pedido do 4theKids e concederam-nos uma entrevista. Para a leres, segue o link ou visita a nossa secção "entrevistas". O 4theKids quer, portanto, agradecer à banda pela atenção que nos disponibilizou.

Free Streaming de "Message in a Bomb"


No site http://faceyourenemycbc.blogspot.com podem ouvir em streaming gratuito o novo álbum dos Face Your Enemy "Message in a Bomb".

No mesmo site podem ainda adquirir o álbum através de compra on-line!

Este novo álbum foi editado pela Urban Discipline Rec.

H2O levam-nos às suas raízes.


O próximo trabalho dos norte-americanos H2O será um disco de covers. Neste momento já existem 20 músicas gravadas, embora não se saiba ainda ao certo quais. O disco que se irá chamar KNOW YOUR ROOTS sairá no fim deste ano pela Bridge 9.

Depois da "What Happened?" do disco Nothing To Prove os H2O parecem apostados em lembrar a importância do passado e do legado que algumas bandas, ainda que já extintas, nos deixaram.

[DL]VA - 4THEKIDS NET TAPE (2008)


Fernando Pessoa dizia que "Deus quer, o Homem sonha, a Obra nasce!" . Este não é um desses casos. Diz quem sabe que foi um miúdo que quis, sonhou e, não sem a ajuda de tantos outros como ele, a obra nasceu! E foi também assim, que como forma de celebrar o 1º aniversário deste blog lançou-se esta net tape que que juntava algumas das melhores bandas do Hardcore Nacional. Mudou muita coisa desde então ... algumas das bandas acabaram, o 4TheKids conheceu altos e baixos, o xCUNHAx saiu do blog, muitas bandas começaram ... foram ao todo 3 anos repletos de mudança.

E estes são novamente tempos de mudança! Mudança no sentido de voltarmos a tornar o 4TheKids numa referência online para os apreciadores da música punk/hardcore. E que melhor forma de celebrar essa mudança do que lembrar todos os nossos visitantes daquele que foi para todos os que estiveram ou estão ligados a este projecto, um dos pontos altos da sua existência?

Façam novamente o download da net tape, partilhem-na com os vossos amigos ... o 4THEKIDS está vivo e veio para ficar! Não somos um hype como tantos outros que foram tão depressa como vieram, não somos um projecto inconsequente ... somos miúdos que estamos nisto por gosto porque achamos que só assim conseguimos mudar a nossa realidade: através da acção!

HC Dropouts 2011

É sempre com alguma pena que vemos algumas bandas a anunciarem a sua despedida dos palcos. Ficam, no entanto, as boas memórias dos concertos dados e discos editados e a esperança de novos projectos. Embora não sejam de hoje, o 4TheKids partilha dois comunicados de duas bandas que cessaram recentemente as suas actividades:

ANOTHER BREATH 2003-2011

Dearest Hardcore-Punk Community, We have decided to disband and go on an indefinite hiatus. Thanks for everything, -Another Breath Post Script We plan to host a weekend of final shows in the upstate NY area August 26th - August 28th. We inte...nd to do a show at in our hometown of Fulton, NY (30 min north of Syracuse) on 8/26 and play mostly older songs since this is where the band got its start many years ago. On 8/27 we will host a show at The Lost Horizon in Syracuse, NY, this will be our last show. Then, on 8/28 we want to set up a show at an art space/collective in Syracuse called Badlands where AB member’s side project bands will perform. At the moment our last West Coast show is scheduled for May 27th at the Panic Records Showcase, the first day of Rain Fest in Seattle. Sorry for the late notice on this, we are hoping to play some after party shows as well but nothing has been confirmed yet. We are very thankful for the experiences we’ve shared and all the great friends we’ve made along the way. We share a deep respect for the all people who have helped us out. We have been very fortunate and will carry the memories with us for years to come. As of right now we have no future plans to play shows or write songs in the form of Another Breath so we are calling it a day. Perhaps this is just a hiatus for an undetermined amount of time, perhaps this will be our final show ever, time and inspiration will tell. Some of us have been friends for over 15 years, much of those years were of the highest quality; as kids at recess and riding the bus to school, as adolescents causing trouble in the small town where grew up, and as young adults traveling around causing trouble in other small towns. We are now all in different places physically and mentally and the time has come to move on in our respective directions. We are all still friends so it’s conceivable that we will play together someday, but for now we have decided to lay the band to rest. As you may have noticed we used to play shows and tour all the time but over the past few years everything has just slowed down and now has come to a grinding halt. Thanks again to everyone who has helped us out, showed us a good time and listened to our songs, it has meant the world to us. We are very grateful to have had the opportunities that have been afforded to us.


R.I.P BREAKDOWN

Breakdown is no longer playing shows as of February 2011. Thanks everyone for the years of support! See you on the other side...
Killing The Dream Break Up
Hey all. Killing The Dream is finally breaking up. It's probably overdue, but nonetheless we have a show booked and here it goes: July 2nd @ 924 Gilman St w/ The Carrier, All Teeth, +1 TBA. Gilman's a great venue and we wouldnt want to do this show anywhere else.

We only ever wanted to do a 7"EP. The fact that we stayed a band for so long, made it all across the globe, we are truly spoiled. Thank you everyone for the support. Kyle, Zach & Rivalry Records, Tre, Jake, Nicole & Deathwish Inc, Mike Hood & Westcoast Worldwide...thank you guys so much for everything...Hopefully we will see you at the show...

Ingleses Departures com novo álbum



Os ingleses Departures disponibilizaram para audição o seu novo álbum. Intitulado "When Losing Everything is Everything You Wanted" tem edição marcada para dia 13 de Junho pela Fita Records.

O álbum pode ser ouvido na íntegra no bandcamp da editora, aqui.

Novidades dos Death Will Come

Os Death Will Come anunciaram várias novidades recentemente. Jo Fy (ex All Against the World) e Ricardo Dias (também membro dos Solid) juntaram-se à banda para segundo guitarrista e baixista, respectivamente. A banda anuncionou, ainda, a preparação de um novo EP a ser gravado em Junho/Julho, prometendo bastantes novidades no seu próprio som.

Entretanto, a banda tem marcadas as seguintes datas:
-Final do resurrection band contest, 21 Maio República da música (Lisboa)
-Show c/ Shai Hulud + FTG + ATW + Atentado 15 Junho Répública da música (Lisboa)
-Show c/ Shai Hulud + Last Verses 16 Junho Fábrica de Chocolate, Vigo

Um novo vídeo da banda, pode igualmente ser visto na nossa secção "media".

NTB (L) PT


Experimentem colocar o título desta notícia no msn e vão ficar a entender. A verdade é que não será surpresa para ninguém a paixão desta banda por Portugal. Prova disso será o facto da banda ter anunciado hoje durante a manhã no seu facebook o regresso a Portugal já em Outubro, numa tour ibérica com a duração de 10 dias.

Da nossa parte, serão sempre bem vindos!

Overcome Flash News

Depois de uma passagem pela Alemanha e Bélgica, os OVERCOME entrarão já amanhã em estúdio para começar a gravar o seu próximo cd - MAKE IT TRUE! A gravação vai ficar a cargo de Tiago Canádas nos POISON APPLE STUDIOS e irá ser editado pela HELLXIS RECORDS. Irá ainda contar com participações surpresa.

Enquanto não temos novidades deixamo-vos com um vídeo gravado durante uma das actuações da banda no estrangeiro:

FINAL DO RESURRECTION BAND CONTEST PORTUGAL


O Ressurection Band Contest Portugal está apenas a um concerto do fim. De acordo com a informação transmitida pela Hell Xis, responsáveis por este concurso, as bandas apuradas para a final são:


O concerto da final terá lugar na República da Música (ex-TuaTara) em Lisboa, no dia 21 de Maio.

O 4TheKids não toma partidos mas deixa votos de boa sorte a todas as bandas, em especial para aquelas que melhor se identificam com o nosso projecto.

Devil in Me no Roster da MAD TourBooking


De acordo com a informação transmitida há minutos através do facebook oficial dos Devill In Me, a banda integrou o roster da MAD TourBooking, abrindo assim um novo capítulo na sua divulgação lá fora.

Parabéns aos Devil In Me pelo feito.

EDITORIAL


Escrever um editorial é, normalmente, algo que é comum nas demais publicações impressas. Não será, portanto, algo tão comum, numa publicação online como o é, o 4theKids. Contudo e, tendo em conta acontecimentos passados, sinto-me na obrigação de o fazer. Não por mim, não pelo 4theKids, mas por quem este editorial se destina.

No últimos tempos – tendo em conta que o 4theKids parece ter estado parado desde há dois meses – muitas bandas nacionais apresentaram novidades, outras foram em tours, outras deram variados concertos dentro do nosso país. O 4theKids sempre se pautou pelo apoio incondicional às bandas nacionais, sem qualquer tipo de preferência, fossem novas, velhas, e de que onda do hardcore fossem. Como tal, sinto-me na obrigação de, após quase dois meses de pura inactividade – por razões que pouco interessarão – pedir desculpa a todas estas bandas que não viram as suas novidades publicadas; que não obtiveram o apoio que o 4theKids sempre se comprometeu a evidenciar. Um pedido de desculpas público que deve ocorrer, por sentir que todos temos a mesma intenção e que, mediante o trabalho das bandas, é mais que merecido haver um espaço que dê voz às suas actividades. Este é, portanto, um pedido de desculpas a essas bandas. Nomeadamente aos Cold Blooded, aos Critical Point, aos Pressure, por terem ido em tours europeias e não termos destacado as mesmas. Aos Death Will Come, por terem dado uma série de concertos por Portugal e o 4theKids não os ter promovido. Ao Rafa e ao pessoal do Algarve pela não promoção do festival do fim de semana passado. Aos From Now On, aos Steal Your Crown, aos Overcome, pelas novidades que foram apresentando ao longo destes últimos tempos que não foram aqui divulgadas e, a todos aqueles que não referi, mas poderão ter sido injustiçados com a nossa falta de actividade que admito em absoluto como uma enorme falha.

Assim, só me resta voltar a reiterar o pedido de desculpas e tentar, de certa forma, garantir, que o 4theKids voltará a estar tão activo quanto desejável. O 4theKids não acabou, não parou, está activo e continua a trabalhar em novos projectos que esperamos ser do agrado de todos.

Pelo 4theKids, João Cordeiro (kords).